Ramiro compara Derby com Gre-Nal e avalia "garotos" do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Ramiro compara Derby com Gre-Nal e avalia "garotos" do Palmeiras

Ramiro compara Derby com Gre-Nal e avalia "garotos" do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Anuar Sayed

05/08/2020 às 05:30

São Paulo, SP

O meio-campista Ramiro falou, em entrevista coletiva concedida na última terça-feira, sobre a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras. Ao citar o clima de rivalidade do Derby, o atleta relembrou sua experiência no Grêmio, onde disputava o clássico Gre-Nal.

De acordo com Ramiro, existem semelhanças entre o clássico Corinthians e Palmeiras com Grêmio e Internacional. O meia também destacou que tem um bom retrospecto contra os rivais alviverdes.

"É muito semelhante, um clássico para os atletas e para a torcida. A gente sabe que tem um peso muito grande. Lá é um pouco diferente, é um estado em que tem uma rivalidade maior entre duas equipes. Aqui não, há outras equipes rivais do Corinthians. Mas sabemos que o Derby tem um sabor especial, eu já tive oportunidade de disputar alguns, felizmente não perdi nenhum, espero que não perca. É um jogo especial, que motiva tanto jogadores quanto torcida. Vamos procurar fazer dois bons jogos e, se Deus quiser, buscar duas boas vitórias", disse o jogador.




Os rivais Corinthians e Palmeiras ficam frente a frente nesta quarta-feira, pela primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. O Timão chega para o jogo após Éderson se destacar nas últimas partidas. Já no Alviverde, os garotos Patrick de Paula e Gabriel Menino assumiram o protagonismo.

Perguntado sobre os jovens atletas dos rivais, Ramiro apontou a atenção que o técnico Vanderlei Luxemburgo costuma ter com jogadores vindos das categorias de base.

"Eu tive a oportunidade de, na época do Grêmio, ser lançado pelo Luxemburgo. Sei que é uma pessoa que dá importância para a base, se ele colocou para jogar é porque eles têm capacidade. Temos que respeitá-los, mas a gente vem numa grande equipe, precisamos olhar a equipe deles no todo, estudar o time deles e atacar os pontos fracos para que a gente possa ser campeão", finalizou Ramiro.

Conteúdo Patrocinado