Gazeta Esportiva

Ramiro comenta “estreia” na Neo Química Arena e objetivos do Corinthians no Brasileiro

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Neste sábado, às 19h (de Brasília), o Corinthians recebe o Botafogo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na “estreia” do Neo Química Arena. Em entrevista coletiva virtual, o meia Ramiro falou sobre a expectativa para o primeiro jogo no estádio com o novo nome.

“Sem dúvida que iniciar uma nova história de um novo estádio de um grande clube, vencendo o jogo e colocando o nome na história do clube e também desse novo estádio, com essa nova nomenclatura, a gente tem interesse em vencer, com resultados positivos, isso faz com que nosso nome fique gravado para sempre”, declarou o camisa 8.

Ramiro ainda falou sobre os objetivos do Corinthians no Brasileirão. No momento, o Timão ocupa a nona colocação na tabela com oito pontos conquistados em seis partidas disputadas (duas vitórias, dois empates e duas derrotas).

“A gente quer brigar por vaga na Libertadores e aí estando no topo da tabela obviamente a gente vai pensar em título. É uma situação em que a camisa do Corinthians e a história exige de quem está aqui dentro do clube, e a gente vai brigar até o final por isso”, explicou.

O meia também foi questionado sobre a forma como o técnico Tiago Nunes está mudando o jeito de jogar da equipe. O camisa 8 destacou a adaptação que o treinador deve ter em relação ao elenco disponível e ressaltou o empenho dos atletas.

“É uma identidade que ele e a comissão pensam, que querem que a equipe jogue, que busque a evolução da maneira de jogar, parte tática e até mesmo parte técnica, mas a gente sabe que muitas vezes o treinador tem que se adaptar ao material humano que ele tem. A gente vem procurando dar o nosso melhor dentro de campo, a comissão técnica também, a gente vem se cobrando muito para evoluir sempre”, disse o jogador.

Exit mobile version