Ramiro afirma que elenco do Corinthians entende redução salarial para preservar funcionários - Gazeta Esportiva
Ramiro afirma que elenco do Corinthians entende redução salarial para preservar funcionários

Ramiro afirma que elenco do Corinthians entende redução salarial para preservar funcionários

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2020 às 16:08

São Paulo, SP

A paralisação das atividades por conta da pandemia afetou as contas de todas as equipes do país. No Corinthians, a situação não foi diferente, e a diretoria precisou fazer cortes de em diversos setores do clube. O volante Ramiro declarou que o elenco concorda e entende a redução de 25% dos salários dos jogadores, pensando nos demais funcionários.

Ramiro falou sobre os cortes de salário do elenco corintiano (Foto: Divulgação/Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)


“É um assunto que a gente vem debatendo entre jogadores, diretoria e comissão técnica. A questão é impactar o menos possível, porque vai impactar e não tem jeito. É inevitável que mudanças aconteçam, perda de patrocínio, diminuição de renda, algumas demissões. Nós jogadores nos colocamos à disposição e, para não perder funcionário, concordamos com a redução. Tem que pensar no bem coletivo. Hoje a gente tem um bom salário, então de repente, para nós não faz tanta diferença, menos que para um funcionário que recebe um, dois salários mínimos e a família depende desse dinheiro”, afirmou o volante em entrevista ao SporTV.




O acordo do clube foi reduzir em 25% os salários dos jogadores, enquanto para os demais funcionários foi de 50% para aqueles que mantém sua jornada de trabalho reduzida e 70% para aqueles que estão parados. Ramiro voltou a afirmar que o elenco prioriza as necessidades dos funcionários.

“No nosso modo de pensar e de entender, os funcionários precisam muito mais. Pensando na saúde financeira do clube e de diversas famílias que estão conectadas com o clube, chegamos em um acordo para que o clube consiga impactar o mínimo possível a parte financeira”, revelou.

A situação financeira do Timão não é das melhores. O clube já estava com as contas no vermelho, fechando com déficit recorde na temporada passada, e ainda perdeu um patrocinador na última segunda-feira, em decorrência da pandemia da covid-19.

Conteúdo Patrocinado