Gazeta Esportiva

Raio-x: confira lesões e desconfortos dos jogadores desde início de Vítor Pereira no Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Desde que Vítor Pereira chegou ao Corinthians, alguns atletas acabaram ficando de fora de jogos ou treinos por lesões ou desconforto muscular, o que é totalmente normal em um cotidiano do futebol. No entanto, por conta da sabida intensidade dos treinos comandados pela comissão técnica portuguesa, a tendência é que esteja havendo uma grande diferença em relação a trabalhos anteriores.

Até agora, foram nove jogadores afastados em quase 40 dias de trabalho, além de uma postura mais “cansada” em algumas partidas – confira lista abaixo. Muitos têm sentido desconforto, seja na região lombar, no quadril ou na coxa.

Segundo uma especialista ouvida pela Gazeta Esportiva, com o aumento da intensidade nos treinos, é certo que os atletas sintam alguma diferença, no entanto, eles precisam, de fato, se “dedicar” às atividades e também a outros elementos, como alongamento, postura, alimentação e tempo de sono.

“Quando o gesto esportivo é correto, não é para lesionar, mas é preciso ver outros hábitos, a intensidade do jogo anterior, tudo influencia. O ideal é avaliar individualmente, interno e externo, e corrigir algumas coisas. Não acredito, pela estrutura do Corinthians, que a preparação dos jogadores esteja além do que eles possam fazer”, explicou Nayara Dordetti, fisioterapeuta especializada em osteopatia em atletas.

Uma forma de não acontecer tanto choque nos jogadores é corrigir fraquezas para evitar sobrecarregar o físico, além de continuar com o monitoramento. Além disso, é preciso focar na mobilidade, caprichar nos alongamentos e fazer um trabalho preventivo.

“Tem coisas que acontecem mesmo, porque, mesmo em um treino intenso, nada se equivale à adrenalina de uma final, por exemplo. Mas quanto mais perto se chegar disso, desse condicionamento, mais bem preparado fica. Inevitavelmente os jogadores se machucam, mas não com tanta frequência”, complementou a profissional.

Raio-X de treinos, lesões e desconfortos

O primeiro treino comandado por VP aconteceu no dia 28 de fevereiro, sem nenhuma indicação de lesão por parte do elenco. No dia seguinte, Renato Augusto realizou um trabalho regenerativo na parte interna, enquanto, no dia 2 de março, Roni sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita e realizou trabalhos com a fisioterapia, o mesmo no dia 3.

Já em 4 de março, um dia antes do clássico contra o São Paulo e dia de estreia de VP, o lateral-esquerdo Fábio Santos teve um desconforto na região lombar e o volante Xavier sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Os dois mais Roni foram baixas para o Majestoso.

No dia 8, um dia após a reapresentação, o zagueiro João Victor e o atacante Jô, com indisposição estomacal, não treinaram com o grupo, enquanto Fábio Santos seguiu sua recuperação. No dia seguinte, além do lateral, Roni, Xavier e Jô, o goleiro Matheus Donelli sofreu uma pancada na panturrilha direita e ficou na parte interna.

No dia 10, enquanto Renato e Paulinho fizeram um treino de fortalecimento, o lateral-esquerdo Bruno Melo sentiu o músculo posterior da coxa esquerda, constatando lesão e juntando-se a Fábio Santos, Donelli e Xavier. Quase uma semana depois, no dia 16, o centroavante Jô sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda e foi baixa para o clássico contra o Palmeiras.

No dia 19, no fechamento da preparação para a partida contra o Novorizontino, Fagner (suspenso na ocasião) e Renato Augusto permaneceram na parte interna do CT para controle de carga, enquanto Luan sentiu um desconforto no quadril. Depois do duelo, começou a preparação para enfrentar o Guarani, pelas quartas de final do Paulista, com Willian (pancada na região inferior do abdômen) em treinamento físico na academia.

No dia 22, o goleiro Ivan sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa direita e permaneceu na parte interna do CT em tratamento. Três dias depois, em preparação para a semi contra o São Paulo, Mantuan fez tratamento por pancada no joelho sofrida na partida contra o Bugre.

Por fim, no dia 28, Fagner sentiu uma lesão de grau 1 no músculo reto da coxa esquerda e iniciou tratamento, que vem durando até hoje. Dois dias depois, Willian fez trabalho de fortalecimento na parte interna do centro de treinamento.

Um dia antes da estreia na Libertadores, na última terça-feira, o atacante Júnior Moraes sentiu dores na lombar e o zagueiro Raul Gustavo sentiu o músculo posterior da coxa direita, desfalcando a equipe contra o Always Ready.

Confira abaixo a lista de atletas com algum problema físico desde a chegada de VP:

Bruno Melo – lesão no músculo posterior da coxa esquerda
Fábio Santos – desconforto na região lombar
Fagner – lesão de grau 1 no músculo reto da coxa esquerda
Ivan – desconforto no músculo posterior da coxa direita
Jô – desconforto no músculo posterior da coxa esquerda
Júnior Moraes – desconforto lombar
Luan – desconforto no quadril
Raul Gustavo – desconforto no músculo posterior da coxa direita
Roni – dores no músculo posterior da coxa direita
Renato Augusto, Paulinho, Fagner e Willian realizaram trabalhos internos, mas sem lesão constatada

Exit mobile version