Quem foi o grande destaque do Corinthians em 2022? - Gazeta Esportiva
Quem foi o grande destaque do Corinthians em 2022? Vote!

Quem foi o grande destaque do Corinthians em 2022? Vote!

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/12/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians fechou a atual temporada com 72 jogos disputados, somando 31 vitórias, 23 empates e 18 derrotas. No Campeonato Brasileiro, especificamente, o Timão registrou o seu melhor desempenho desde 2014, sem contar os anos em que conquistou o título.




Ao longo de 2022, vários jogadores se destacaram em diferentes momentos. O veterano goleiro Cássio, por exemplo, mostrou grande nível e foi decisivo em jogos importantes, como no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, quando defendeu pênalti contra o Boca Juniors.

Na defesa, Gil e especialmente Fábio Santos, também mais experientes, atuaram com bastante regularidade, sobretudo nas partidas de maior peso. No meio de campo, por sua vez, Renato Augusto sofreu com alguns problemas físicos, mas comandou o setor em certos duelos.



Já no ataque, Róger Guedes foi o artilheiro alvinegro, com 15 gols marcados e sete assistências em 66 jogos. Yuri Alberto, que chegou na reta final da temporada, foi outro que balançou as redes com certa constância: no total, foram 11 tentos em 28 partidas.

Por fim, vale mencionar o trabalho do técnico Vítor Pereira. O português chegou ainda no Campeonato Paulista, para substituir Sylvinho, e alcançou a final da Copa do Brasil e a quarta posição da Série A.

Vote!

Conteúdo Patrocinado