Quase 30 jogadores podem se despedir do Corinthians no final do ano - Gazeta Esportiva
Quase 30 jogadores podem se despedir do Corinthians no final do ano

Quase 30 jogadores podem se despedir do Corinthians no final do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Somente 11 entram em campo em um jogo de futebol, com algumas substituições aqui e ali, mas a estrutura de um clube vai muito além disso. No caso do Corinthians, por exemplo, são quase 100 atletas, entre profissionais, emprestados e da equipe sub-23, mas quase um terço deste número deve deixar o clube até o final deste ano.

Dos 27 jogadores em fim de contrato até dezembro, cinco atuam no profissional com Carille (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


Conforme apurado pelo site Meu Timão, o time tem 92 atletas sob contrato profissional, sendo que o vínculo com 27 deles acaba em dezembro deste ano. Cinco estão no profissional e trabalham diretamente com Fabio Carille e dois desses já estão praticamente fora do clube.

São os casos de Ángel Romero, com fim de contrato para o dia 14 de julho, e o goleiro Walter, que não deve renovar, conforme confirmado pelo próprio jogador e também pela diretoria. Além deles, o zagueiro Manoel, o volante Matheus Jesus e o meia Régis também têm vínculos até dezembro, mas esses têm mais possibilidade de renovação - Matheus Jesus ainda não estreou com a camisa do Corinthians.

Em relação aos jogadores emprestados com fim de vínculo em dezembro de 2019, estão Léo Príncipe (Guarani), Yago (Goiás), Camacho (Athletico-PR), Fellipe Bastos (Vasco), Paulo Roberto (Fortaleza), Guilherme (Fluminense), Giovanni Augusto (Goiás), Marlone (Goiás), Bruno Paulo (Brasil de Pelotas), Júnior Dutra (Al-Nasr) e Gabriel Vasconcelos (Oeste).

O Corinthians entra em campo neste sábado, às 20h (de Brasília), para um jogo amistoso diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Depois, ainda enfrenta Vila Nova, em Goiás, e Londrina, no Paraná, antes de reiniciar sua temporada no Campeonato Brasileiro, diante do CSA, no dia 14 de julho, na Arena Corinthians.

Conteúdo Patrocinado