Gazeta Esportiva

Próximo do Corinthians, André tentará liberação do Atlético-MG

Após encaminhar acerto com o Timão, André pedirá ao Galo para ser liberado ainda na pré-temporada (foto: divulgação/Sport)

Tudo se encaminha para que André vista a camisa do Corinthians na temporada de 2016. Nesta segunda-feira, o atacante avançou em direção a um acordo com a equipe do Parque São Jorge, com a qual já pode assinar pré-contrato, e agora vai buscar sua liberação do Atlético-MG.

O atleta de 25 anos tem vínculo com o Galo até o fim de junho de 2016, e, assim, pode passar o primeiro semestre no Alvinegro de Belo Horizonte e chegar ao clube da Zona Leste paulistana sem custo no meio do ano.

Mas esse não é o desfecho pretendido pelo jogador, que conversará com a diretoria do Atlético para obter liberação imediata e se apresentar ao Timão para o início da temporada.

O problema é que o clube mineiro não quer perdê-lo de graça, uma vez que investiu cerca de R$ 20 milhões em sua contratação. Um valor próximo a esse não é nem considerado pelo Corinthians, que, no entanto, pode negociar sua contratação imediata por um preço mais baixo se houver abertura da diretoria atleticana.

André foi emprestado em 2015 ao Sport, clube pelo qual marcou 14 gols em 34 jogos disputados na temporada e foi um dos nomes importantes do bom ano da equipe pernambucana. Por isso, passou a ser cobiçado por outros times, como Grêmio e Internacional, mas foi seduzido pela perspectiva de atuar no Corinthians.

Exit mobile version