Provável saída de Jemerson não deve fazer Corinthians ir ao mercado - Gazeta Esportiva
Provável saída de Jemerson não deve fazer Corinthians ir ao mercado

Provável saída de Jemerson não deve fazer Corinthians ir ao mercado

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

10/03/2021 às 09:00

São Paulo, SP

A diretoria do Corinthians definiu a postura que será adotada nos bastidores sobre o setor defensivo da equipe.

O clube pretende renovar o contrato de Jemerson, mas sabe que o zagueiro dificilmente ficará após o mês de junho, quando vence atual vínculo.

O Timão não pretende "fazer loucura" para segurar o beque, que por meio de seu empresário tem ouvido propostas de outras equipes. O Atlético-MG é um dos principais interessados.

O salário de Jemerson é o que deve impedir a permanência do jogador de 28 anos no alvinegro paulista.

O Corinthians tem a prioridade perante ao mercado, mas não vai elevar sua oferta caso outro clube apareça oferecendo mais.

Em novembro de 2020, a Gazeta Esportiva revelou que o Corinthians acordou pagar 680 mil euros, que na ocasião valiam R$ 4,5 milhões, para contratar o atleta. O montante representou todo o custo assumido pelos corintianos, inclusive sobre salários. Jemerson, à época, estava no Monaco-FRA.

Por ora, o zagueiro soma 10 jogos com a camisa do Corinthians em quatro meses de clube. Neste período, ele chegou a ficar afastado por causa da covid-19.



 

Ciente do rumo que as negociações devem tomar, a cúpula corintiana chegou a conclusão, após conversas com o técnico Vagner Mancini, que a provável saída de Jemerson não forçará uma busca por reposição no mercado.

O Corinthians entende que a zaga não é um setor carente do elenco e que Mancini tem condição de conseguir montar um sistema seguro com os atletas que já estão no CT Joaquim Grava.

Gil, Bruno Méndez, João Victor e Raul Gustavo são as opções no momento. Do quarteto, apenas Raul está afastado por causa da covid, mas tem retorno previsto para a próxima semana.

Léo Santos, que se recupera de uma série de lesões, tem previsão de ser liberado para treinar com o grupo também a partir da semana que vem.

Além da despedida de Jemerson, o mês de junho deve ficar marcado pelo retorno de Danilo Avelar, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho.

No mês passado, o zagueiro Jhon, de apenas 19 anos, chegou a ser chamado para treinar com os profissionais. Poucos dias antes, o Corinthians também renovou até janeiro de 2024 o contrato do zagueiro João Victor Tornich, conhecido no Parque São Jorge por Alemão, e que fará em 2021 seu último ano na categoria Sub-20. Ambos são vistos como opções para um futuro breve.


Conteúdo Patrocinado