Promessa de 13 anos, Pepê é novo reforço da base feminina do Corinthians - Gazeta Esportiva
Promessa de 13 anos, Pepê é novo reforço da base feminina do Corinthians

Promessa de 13 anos, Pepê é novo reforço da base feminina do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2022 às 18:45 • Atualizado: 25/08/2022 às 19:09

São Paulo, SP

A curitibana Pietra Souza, mais conhecida como Pepê, é a mais nova contratada da equipe de base feminina do Corinthians. Com apenas 13 anos, ela era protagonista no Centro Olímpico, onde ficou por quatro anos e meio e foi a artilheira da categoria Sub-13.

Empolgada, Pepê projeta suas expectativas para o novo clube e deseja continuar se desenvolvendo como atleta ajudando o Timão nos campeonatos em que disputar.

“Estou muito feliz com essa chance que o Corinthians me deu. Gostaria de agradecer ao clube por acreditar no meu potencial e ter me trazido para compor o talentoso time de base das meninas. Vou encarar o dia a dia com muita seriedade e quero me dedicar ao máximo para conseguir demonstrar meu futebol e contribuir com a equipe”, comentou a jovem.

Na última quarta-feira, o Corinthians foi derrotado no Paulista feminino para a Ferroviária, por 2 a 1, mas um fato importante foi destaque no jogo. Miracatu tornou-se a primeira atleta da base alvinegra a marcar pelo profissional, algo corriqueiro entre os homens, mas, entre as mulheres, uma situação que ainda engatinha no Brasil.



"Sinto que esta oportunidade é o início de algo muito grande para mim, e também uma recompensa por todo o meu esforço até aqui. Quero continuar me desenvolvendo como atleta e fazer um ótimo trabalho aqui no Timão. Vou me entregar de corpo e alma para isso", complementou Pepê.

Pepê chega para compor o time Sub-14 do Timão e, ainda em 2022, vai disputar o Festival Paulista de Futebol Feminino e a Liga de Desenvolvimento Feminino da categoria pelo alvinegro paulista.

O Festival, organizado pela FPF, será disputado em duas etapas: a primeira acontece no dia 3 de setembro, em Santo André, enquanto a segunda será em 8 de outubro, em Araraquara. Já a Liga, organizada pela CBF, tem previsão para ser realizada no final do ano.

Acostumada a jogar em categorias acima da sua, Pepê disputou a Ibercup pelo Centro Olímpico em junho deste ano e a Copa Nike Sub-17 pelo Corinthians em julho, em que desempenhou um papel importante na campanha semifinalista do Timão.

Conteúdo Patrocinado