Procuradoria do STJD solicita abertura de inquérito sobre caso de injúria racial contra Rafael Ramos - Gazeta Esportiva
Procuradoria do STJD solicita abertura de inquérito sobre caso de injúria racial contra Rafael Ramos

Procuradoria do STJD solicita abertura de inquérito sobre caso de injúria racial contra Rafael Ramos

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2022 às 13:13 • Atualizado: 17/05/2022 às 13:15

São Paulo, SP

A Procuradoria da Justiça Desportiva solicitou a abertura de inquérito para investigar o possível caso de injúria racial cometido pelo lateral do Corinthians, Rafael Ramos, contra o volante do Internacional, Edenilson.

O pedido foi encaminhado ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol), onde o presidente Otávio Noronha vai avaliar o caso.

“Ante à possibilidade da oitiva de mais depoimentos, bem como a reunião de novos documentos e mídias que corroborem com o depoimento do atleta Edenilson, em respeito à causa antirracista e à condução isenta dos procedimentos neste STJD, em especial por esta Procuradoria, faz-se necessária a apuração detalhada da prática da referida e repudiável conduta discriminatória”, justificou o STJD.




No empate em 2 a 2 entre Internacional e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado, o volante Edenilson afirmou ter sido chamado de “macaco” pelo lateral Rafael Ramos. A denúncia foi informada para o árbitro, que relatou o caso na súmula.

Após a partida, Rafael Ramos chegou a ser preso ainda no Beira-Rio e só foi solto depois do pagamento de fiança. O português negou veementemente as acusações e alegou ter sido tudo um mal entendido.



Edenilson se pronunciou nas redes sociais e reafirmou as acusações contra o atleta do Corinthians.

"Boa noite pessoal. Passando aqui apenas para me pronunciar, eu sei o que ouvi. Realmente não reagi provavelmente da forma que deveria, pois foi a primeira vez que isso aconteceu comigo e me incomoda o fato de ficar chamando atenção de outra forma que não seja jogando futebol (quem me conhece sabe). Ser xingado pelo tom da minha pele, minha reação foi a de não paralisar a partida, pois o jogo estava bom e, ao mesmo tempo, eu não queria que tomasse a proporção que tomou justamente por nunca ter passado por isso", publicou.

Conteúdo Patrocinado