Prestigiado por António Oliveira, Matheus Bidu volta a ser utilizado no Corinthians - Gazeta Esportiva
Prestigiado por António Oliveira, Matheus Bidu volta a ser utilizado no Corinthians

Prestigiado por António Oliveira, Matheus Bidu volta a ser utilizado no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/04/2024 às 08:00

São Paulo, SP

O lateral esquerdo Matheus Bidu, prestigiado pelo técnico António Oliveira, voltou a ser utilizado de forma oficial no Corinthians. O defensor atuou durante toda segunda etapa do empate contra o Racing-URU, na última terça-feira, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Antes disso, o jogador já havia entrado em campo no amistoso diante do Londrina, em Cascavel-PR.

No duelo disputado em Montevidéu, Bidu acumulou quatro rebatidas e um aproveitamento de 75% dos passes, segundo o Sofascore. Seu último jogo oficial havia sido contra o Coritiba, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Bidu começou a temporada de 2024 em baixa com Mano Menezes e logo passou a treinar separado do restante do elenco. Em 2023, apesar do alto número de jogos (38), o atleta não conseguiu corresponder e nem "ameaçou" o experiente Fábio Santos, dono da posição até se aposentar.




Em janeiro, assim quando Augusto Melo assumiu a presidência do Timão, alguns clubes demonstraram interesse em Bidu, como Vitória, Goiás e Juventude. O Corinthians, porém, não aceitou emprestar o jogador sem receber uma quantia em troca, como aconteceu no empréstimo de Roni ao Atlético-GO.

Bidu despertou interesse na diretoria do Santos recentemente, mas as conversas não avançaram. O atleta sempre deu prioridade para o Corinthians, pois sente que pode recuperar seu futebol no Parque São Jorge.

Apesar de seu ressurgimento no Timão, Bidu deve ganhar uma nova "concorrência" em breve: Diego Palacios. O atleta equatoriano chegou com status de "dono da posição" para a temporada atual, mas logo se machucou no começo do Campeonato Paulista, contra o São Bernardo.

Enquanto Palacios não se recupera, a tendência é que Hugo siga como titular na posição. Além de Bidu, outra alternativa para António é Caetano, que pode atuar improvisado no setor.

Conteúdo Patrocinado