Presidente e Cristóvão esperam Pato, mas ideia é que atleta jogue no Timão - Gazeta Esportiva
Presidente e Cristóvão esperam Pato, mas ideia é que atleta jogue no Timão

Presidente e Cristóvão esperam Pato, mas ideia é que atleta jogue no Timão

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

01/07/2016 às 18:07

São Paulo, SP

Jogador se apresenta terça-feira ao técnico corintiano e deve ser utilizado no Brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Jogador se apresenta terça-feira ao técnico corintiano e deve ser utilizado no Brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Alexandre Pato pode ser um reforço para o ataque do Corinthians no Brasileiro deste ano. A frase, que parecia impossível de acontecer pelas últimas temporadas, torna-se cada vez mais realidade para o Alvinegro em 2016. Apesar de não haver nada certo e do Timão ainda ter esperança de negociar o jogador até o fim de seu contrato, no dia 31 de dezembro, o avante se apresenta ao treinador na terça-feira e só não jogará pelo clube se não quiser.

"Ele é funcionário do clube, tem contrato até dezembro, terça-feira ele se junta aos outros para começar seus trabalhos aqui", afirmou o presidente Roberto de Andrade, rebatendo aqueles que lembram o insucesso do camisa 7 no clube. "Não tiro essa razão do torcedor, mas eu devolvo: faço o que se tiver que pagar o salário dele? Vamos conversar, ver se chega alguma proposta, mas, do contrário, ele fica até dezembro", assegurou o mandatário.

O dirigente deu a entrevista na tarde desta sexta-feira ao lado do técnico Cristóvão Borges, um dos defensores quanto à utilização do jogador, principalmente pela dificuldade do Alvinegro em contratar grandes reforços no setor ofensivo. O treinador, cauteloso para não prometer nada, também sinalizou positivamente ao ser questionado sobre o atleta.

"Dispensa comentários como jogador, vamos aguardar a chegada dele, começar a conversar e ver o que fazer. Qualquer treinador de qualquer time vai falar a mesma coisa. Não podemos antecipar nada antes de falar com ele. A partir de terça, aí sim vamos conversar e ver", comentou o comandante.

Roberto ainda explicou que não fará qualquer negociação por empréstimo, seja com clubes brasileiros ou do exterior. Nem mesmo os R$ 800 mil de salário abrem caminho para uma transferência desse tipo. Para ele, ainda devem chegar algumas ofertas pelo futebol do atacante.

"Não tem mais como fazer empréstimo, agora só definitivo. Não vamos esquecer que o contrato com o Chelsea se encerrou ontem (quinta), não deu tempo de nada. Pode ser que surja, mas até o momento nada. Não vou colocar valores nem nada, não sei o que o Pato quer, não quero me antecipar. Tem duas partes no contrato. Vamos aguardar", pediu o corintiano.

O presidente deixou claro que o cenário mudou para Pato devido à reformulação sofrida pelo Timão, que levou praticamente todos aqueles que conviveram com o atleta em 2013 e diminuiu a rejeição à sua presença do elenco, além da clara discrepância entre a necessidade do Corinthians e as atuais opções de ataque.

 

"Melhorar a qualidade do elenco é o nosso trabalho o ano todo, não só agora. Continuamos buscando trazer algum jogador ou outro para que a qualidade fique melhor. A gente sabe da dificuldade do Brasileiro, quase todos os clubes passando por problemas médicos e físicos. Quem tiver um elenco com maior qualidade vai ter um resultado maior na pontuação", encerrou.

 

Conteúdo Patrocinado