Presidente do Corinthians se diz favorável à criação de liga de clubes no Brasil - Gazeta Esportiva
Presidente do Corinthians se diz favorável à criação de liga de clubes no Brasil

Presidente do Corinthians se diz favorável à criação de liga de clubes no Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2022 às 18:50

São Paulo, SP

A criação de uma liga de clubes para o futebol brasileiro não parece algo tão fora da realidade assim. O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, inclusive, é um dos entusiastas e apoiadores da ideia, que vem sendo discutida com outros mandatários Brasil afora.

"Lógico que ainda tem dirigentes que pensam no seu clube em si e não pensam no tamanho do futebol. O Corinthians está disposto a ceder para fortalecer outros. Para fazer a liga, para que a liga exista, para que a liga saia, todo mundo vai ter que ceder em algum ponto, principalmente quem tem a maior receita, e o Corinthians é hoje um dos clubes que mais apoia, que mais incentiva a liga", iniciou o presidente alvinegro em entrevista ao SporTV.

"A gente tem tido algumas conversas e brigas com outros clubes, que não entendem que você ceder um pouquinho hoje, você deixar de ganhar um pouquinho hoje, mas que o todo vai melhorar e você vai ganhar muito mais lá na frente. Acho que o futuro é esse", complementou.




Ele também aproveitou para elogiar a relação que possui com outros presidentes de clubes paulistas, além da própria Federação Paulista de Futebol.

"Nós, os clubes de São Paulo, temos uma relação sensacional. Muito boa mesmo. Ela passou um pouco de dirigentes que se conhecem e convivem bem para a amizade. Fiz uma boa amizade com o Maurício Galiotte, um cara muito bom de lidar; tenho contato muito bom com Júlio Casares, Leila, Rueda, Thiago Scuro, do Bragantino. Falo dos clubes de São Paulo porque estamos sempre juntos. As decisões que São Paulo leva para a CBF, por exemplo, através do presidente Reinaldo, da Federação… Ele nos escuta, a gente resolve isso numa conversa entre todos, o que é bom para o futebol de São Paulo, todos nós participamos. Vejo aí com muita esperança", comentou.

Fora isso, o Corinthians segue em busca de seu novo técnico. O nome é o do português Luís Castro, que estaria tentando uma rescisão amigável com seu atual clube, o Al-Duhail, do Catar, para fechar negócio com o Timão.

O clube entra em campo neste sábado, às 18h30, para enfrentar o Botafogo-SP, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, em Ribeirão Preto.

Conteúdo Patrocinado