Presidente do Corinthians nega conversas com VP por renovação; entenda - Gazeta Esportiva
Presidente do Corinthians nega conversas com VP por renovação; entenda

Presidente do Corinthians nega conversas com VP por renovação; entenda

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians estava prestes a entrar em campo para enfrentar o Fluminense, na noite da última quarta-feira, no estádio do Maracanã, quando o presidente Duilio Monteiro Alves explicou a atual situação de Vítor Pereira. No jogo, empate por 2 a 2 na primeira semifinal da Copa do Brasil, um pouco depois.

Envolvido em rumores de que poderia não renovar com o clube por conta de motivações familiares, VP não abriu conversas com a diretoria sobre o prolongamento de seu vínculo, conforme ele mesmo já falou em outras ocasiões.

“A gente tem que ser muito transparente com o nosso torcedor. Não existe nenhuma conversa com o Vítor, ele deixou isso muito claro na sua apresentação no Corinthians, no dia que chegou, eu tenho falado isso constantemente. É o jeito dele trabalhar, de só conversar de renovação depois da temporada. Não existe um motivo para ele continuar ou não, mesmo porque esse momento não chegou ainda”, iniciou Duilio à transmissão do Prime Video, antes do jogo.

“A gente vê muita especulação, problema da esposa, da família, não é certo isso, não é justo colocar esse peso em alguém, porque esse momento não chegou. A gente só vai conversar sobre renovação após os términos dos campeonatos”, continuou.




No entanto, ainda que não haja uma proposta na mesa, o mandatário deixou claro: esse é o desejo do clube - a Gazeta Esportiva, inclusive, já havia adiantado essa vontade anteriormente.

“Lógico, por parte do Corinthians, há a vontade que ele permaneça e renove, mas não dá para especular em cima de uma decisão que não é minha, é dele. Passa também pela família dele, pelos seus auxiliares, o momento do futebol também. A gente não sabe até o fim da temporada. A gente trabalha para que ele fique, essa é a vontade do Corinthians, para que tenha um trabalho a longo prazo”, pontuou.

Além disso, Duilio explicou que o trabalho de VP é pensado justamente para um tempo maior, mas independentemente de ele estar ou não no cargo.

“Ele se entrega totalmente ao trabalho. Ele pensa também numa sequência para o clube, mesmo que ele não fique, que o clube tenha jogadores novos, revelados, assim como os miúdos, o Rafael (Ramos), o Fausto (Vera) - são jogadores diretamente pedidos pelo treinador. Independente de ele estar ou não, a gente olha para o futuro”, finalizou.

Vítor Pereira desembarcou no Corinthians em fevereiro deste ano e seu contrato com o clube é de apenas uma temporada, algo que ele costuma fazer em sua carreira. Suas renovações ou saídas só são discutidas após o término das temporadas.

Em campo, o Timão empatou com o Fluminense por 2 a 2, depois de ter ficado atrás do placar nas duas oportunidades. Os gols foram marcados por Renato Augusto e Róger Guedes. O jogo da volta será apenas no dia 15 de setembro, na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília).

Na próxima segunda-feira, o Corinthians recebe o RB Bragantino, a partir das 21h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube é o quarto colocado, com 39 pontos.

Conteúdo Patrocinado