Presidente do Corinthians espera policiamento mais forte na Vila Belmiro neste sábado - Gazeta Esportiva
Presidente do Corinthians espera policiamento mais forte na Vila Belmiro neste sábado

Presidente do Corinthians espera policiamento mais forte na Vila Belmiro neste sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, espera não ter novo problemas na Vila Belmiro, palco do clássico contra o Santos, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. No último encontro entre as equipes no estádio, houve invasões ao gramado e agressão ao goleiro Cássio.

"A gente espera, lógico, e confia no policiamento, no (Batalhão) de Choque. Pelo que aconteceu, com certeza vai ter a segurança reforçada. Não quero aqui falar… Mas acho que a punição tinha que ter sido maior, porque evitaria outros problemas, e isso já falei em outras ocasiões e na CBF", iniciou o mandatário, após o vice da Copa do Brasil, na última quarta-feira.

Na ocasião em questão, após ter goleado na ida das oitavas de final da competição, o Timão foi até a Vila e perdeu de 1 a 0, mas avançou de fase.

Com o término do clássico, torcedores jogaram artefatos em direção ao goleiro Cássio e outros invadiram o gramado. Um deles chegou a acertar o arqueiro em uma voadora pelas costas.

O Peixe lamentou o fato ocorrido, identificou cinco invasores e expulsou um deles de seu quadro de sócios após o fato.




No Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Santos foi punido com perda de público em dois jogos, a serem cumpridos na Copa do Brasil de 2023, e uma multa de R$ 35 mil.

"A gente espera que não tenha mais esse tipo de problema, com essas invasões que aconteceram. A gente vai jogar lá tranquilo, como sempre foi, e com certeza, pelos últimos fatos, vai ter muito mais segurança”, complementou Duilio.

Tanto o Santos quanto a Polícia Militar foram questionados sobre as medidas de segurança a serem adotadas neste sábado, mas ainda não retornaram à reportagem.

Após o vice da Copa do Brasil, o Corinthians volta a entrar em campo neste sábado, diante do Santos, na Vila, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela, o Timão é o quinto, enquanto o Peixe ocupa a 11ª posição.

Conteúdo Patrocinado