Presidente do Corinthians confirma insatisfação de atletas e garante não cair em pressão por futuro de VP - Gazeta Esportiva
Presidente do Corinthians confirma insatisfação de atletas e garante não cair em pressão por futuro de VP

Presidente do Corinthians confirma insatisfação de atletas e garante não cair em pressão por futuro de VP

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2022 às 12:45 • Atualizado: 04/11/2022 às 12:49

São Paulo, SP

Com a vaga para disputar a próxima Libertadores confirmada, os próximos objetivos do Corinthians são terminar o Campeonato Brasileiro em uma posição melhor e renovar o contrato com o técnico Vítor Pereira, que ainda não definiu seu futuro. O presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, disse que não cairá na pressão neste momento.

"Desafio qualquer pessoa a me mostrar um elenco 100% satisfeito com seu treinador no mundo do futebol. Não existe unanimidade, só jogam 11. Quem não está jogando sempre estará insatisfeito. Independentemente de quem seja, muda toda hora. Jogou, está bem. Ficou fora, reclama", disse o dirigente ao ge nesta sexta-feira.

Mais cedo, uma reportagem do mesmo canal informou a insatisfação de alguns jogadores com a indecisão de VP em relação se renova ou não o vínculo com o clube para a próxima temporada.

"Preciso ter calma e cabeça fria. Fizemos um grande ano, como há muito tempo não tínhamos. Estou tentando a continuidade. Não será a pressão de um ou outro atleta insatisfeito ou a pressão da imprensa que vai acelerar minha decisão", complementou.




O mandatário ainda afirmou que dará poucos dias após o término do Brasileirão, no dia 13 de novembro, para que a decisão do técnico português seja comunicada. "Falta uma semana para o fim do campeonato. Não tem necessidade dessa pressão externa".

Vale lembrar que, nos meses anteriores, a Gazeta Esportiva já havia noticiado a insatisfação de alguns atletas com Vítor Pereira, não em relação à sua permanência ou não no clube, mas em seu modo de se relacionar com o elenco, no entanto, a parte profissional sempre foi positiva. Um dos insatisfeitos seria Fagner.

O lateral direito, inclusive, vem perdendo prestígio nos últimos jogos. Bem fisicamente, ele iniciou no banco de reservas nos últimos dois compromissos.

Ainda, em alguns momentos na temporada, Róger Guedes e Vítor Pereira também entraram em conflito, mas, recentemente, isso parece ter sido resolvido, ainda que o atacante seja frequentemente substituído nos segundos tempos das partidas.

O Corinthians, com VP, chegou às quartas de final da Libertadores, à final da Copa do Brasil, quando perdeu para o Flamengo na decisão, nos pênaltis, e é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com vaga assegurada para disputar a próxima Libertadores.

O principal entrave para a decisão do futuro do técnico é em relação à sua família. A sogra do treinador tem um problema sério de saúde que impede sua transferência de país, o que também não permite a vinda de seus familiares ao Brasil.

Neste sábado, o Corinthians recebe o Ceará, a partir das 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Coritiba e Atlético-MG são os dois últimos adversários da temporada.

Conteúdo Patrocinado