Preocupante! Corinthians venceu um jogo dos últimos 14 fora de casa - Gazeta Esportiva
Preocupante! Corinthians venceu um jogo dos últimos 14 fora de casa

Preocupante! Corinthians venceu um jogo dos últimos 14 fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2022 às 21:52

São Paulo, SP

O Corinthians conheceu sua sétima derrota no Campeonato Brasileiro neste domingo, a sexta fora de seus domínios. Contra o América-MG, no Independência, perdeu por 1 a 0 e segue fora do G4, com 44 pontos, na quinta posição da tabela.

O dado, quando estendido para todas as competições que disputa ou disputou na atual temporada, é ainda mais preocupante: o Alvinegro só tem uma vitória fora da Neo Química Arena nas últimas 14 partidas.

O único triunfo nesse período aconteceu no dia 24 de julho, por 2 a 1, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Os demais resultados são divididos em cinco empates e oito derrotas, com um aproveitamento de apenas 19%.

 



Segundo dados contabilizados pelo SofaScore, em apenas um desses jogos o Timão não sofreu gol. Foi no 0 a 0 contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, quando o time avançou para as quartas nos pênaltis.

No total, em 14 partidas, foram 20 tentos sofridos e apenas oito marcados, com 13 grandes chances criadas, mas 11 perdidas, além de 26 grandes chances cedidas ao adversário.

A boa notícia é que os próximos dois jogos do Corinthians serão em casa, contra Atlético-GO e Cuiabá, pelo Brasileirão, em uma tentativa de voltar a vencer na competição e retomar um lugar no G4. A equipe está na quinta colocação, com 44 pontos.


Conteúdo Patrocinado