Prefeito de Miami recebe camisas do Corinthians durante reunião em SP - Gazeta Esportiva
Prefeito de Miami recebe camisas do Corinthians durante reunião em SP

Prefeito de Miami recebe camisas do Corinthians durante reunião em SP

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2019 às 19:54 • Atualizado: 14/08/2019 às 19:55

São Paulo, SP

O prefeito de Miami (dir.) também recebeu camisas de Flamengo e Atlético-MG (Foto: Divulgação)


Patrocinadora do Corinthians, a Universidade Brasil recebeu o prefeito de Miami, Francis X. Suarez, e sua comitiva para um almoço em sua sede, no centro de São Paulo, a fim de mostrar o projeto "Esporte com Educação", que já deu mais de 400 bolsas de estudos a clubes brasileiros, entre eles o Timão. O político norte-americano foi presentado com camisetas do Alvinegro do Parque São Jorge, vindas das mãos do reitor Fernando Costa.

Antes disso, ambos se reuniram com o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, e anunciaram um projeto entre a Universidade Brasil e a Universidade de Miami para a construção de um hospital na Zona Leste da cidade. Nos próximos dias, Francis X. Suarez deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro.



O projeto "Esporte com Educação" foi criado em 2017 por meio da parceria com o Corinthians, e se estendeu nos anos seguintes para Flamengo e Atlético-MG. Cada vitória, cada gol marcado, cada partida sem sofrer gol e cada rodada na liderança desses três clubes rendem uma bolsa – somente para partidas do Campeonato Brasileiro.

Essas bolsas são entregues obrigatoriamente para pessoas de baixa renda, que recebem até dois salários mínimos. Os beneficiados variam entre as agremiações, mas todas possuem parcerias com ONGs e instituições de caridade, além de incluírem, a pedido da própria Universidade, que colaboradores, funcionários e atletas das categorias de base e outros esportes participem do projeto.

Levando em conta os três anos de parceria, no Corinthians já foram cerca de 200 bolsas doadas desde 2017, quando o contrato foi iniciado. Foram 102 no primeiro ano, 57 em 2018, e 25 até o momento.

Conteúdo Patrocinado