Praça em homenagem ao Corinthians passará por revitalização na zona leste - Gazeta Esportiva
Praça em homenagem ao Corinthians passará por revitalização na zona leste

Praça em homenagem ao Corinthians passará por revitalização na zona leste

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

06/09/2022 às 19:42

São Paulo, SP

A praça Vicente Matheus, localizada entre o Viaduto Bresser e a Avenida Alcântara Machado, na Mooca, zona leste de São Paulo, passará por uma revitalização após dois anos de trabalho de torcedores do Corinthians para que a ação se concretizasse.

A obra foi lançada no último sábado, com a presença do atual presidente, Duilio Monteiro Alves, e do vereador Rodrigo Goulart, que apresentou o projeto de reforma. Familiares de Matheus e torcedores do clube também estiveram no local.




 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Mooca, informou à Gazeta Esportiva que o orçamento previsto é de R$ 386.259,31, conforme a proposta vencedora de uma licitação realizada no dia 2 de setembro. A verba é oriunda de uma emenda parlamentar e será bancada totalmente pela pasta.

A revitalização prevê a troca de paralelepípedos e de mosaicos portugueses nas cores determinadas; acabamento no piso; construção de rampas de acesso, plantio de grama esmeralda; com recuperação dos pavimentos e colocação da guia de orla de separação dos canteiros e de bancos de concreto.

O prazo de execução dos serviços é de 90 dias, após a assinatura do contrato e expedição da ordem de serviço. Vale lembrar que, atualmente, há um distintivo do Corinthians e um busto do ex-presidente do clube, Vicente Matheus, já deteriorados pelo tempo e falta de manutenção.

Ainda, há uma série de escudos de outros clubes paulistas ao redor da praça, também danificados. O projeto prevê a inserção de um novo escudo do Alvinegro no local.

Vicente Matheus foi presidente do Corinthians em oito mandatos, de 1959 a 1961, 1972 a 1981 e de 1987 a 1991. Entre os títulos conquistados sob seu comando, estão o Brasileiro de 1990 e três Paulistas.


Conteúdo Patrocinado