PM que agrediu torcedores corintianos é afastado das atividades - Gazeta Esportiva
PM que agrediu torcedores corintianos é afastado das atividades

PM que agrediu torcedores corintianos é afastado das atividades

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/02/2022 às 16:40

São Paulo, SP

A Polícia Militar, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, informou que identificou e afastou o policial responsável por agredir torcedores do Corinthians antes da partida do time contra o Mirassol, na noite da última quinta-feira, na Neo Química Arena.

"A Polícia Militar informa que, ao tomar conhecimento das imagens, instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) sobre os fatos e identificou o PM, que foi afastado das atividades operacionais", diz a nota enviada à reportagem.

Em imagens que circulam nas redes sociais, um policial aparece enforcando um homem sem camisa no chão e, quando percebe que outro estava filmando a ação, também agride o torcedor. As agressões teriam sido causadas após o ingresso de um deles apresentar problemas na catraca - um já estava do lado de dentro e o outro, para fora.

O alvinegro se posicionou em seu site oficial afirmando que "não apoia nenhum tipo de violência e que está em contato com as autoridades para a compreensão dos fatos".




Confira a nota do Corinthians na íntegra:

O Sport Club Corinthians Paulista tomou conhecimento de imagens em que um torcedor é contido de forma agressiva em ação de policiais militares na Neo Química Arena antes da partida contra o Mirassol, na última quinta-feira (10).

O clube reitera que não apoia nenhum tipo de violência e que está em contato com as autoridades para a compreensão dos fatos. O Corinthians reforça também seu compromisso com a melhor experiência possível dentro de nosso estádio.

Estamos em busca de contato com o torcedor presente no vídeo e seus acompanhantes, a fim de que possamos entender o ocorrido, atuar com sensibilidade para com nosso torcedor e evitar situações semelhantes no futuro.

Conteúdo Patrocinado