Biro tem apenas 16 anos de idade e já faz parte do elenco Sub-20 do Timão. Recentemente, ele chegou a viver a experiência de treinar com os profissionais no CT Joaquim Grava.
A princípio, na próxima segunda-feira, Biro se apresentaria à Seleção Sub-17 para um período de treinos que tem como foco a disputa do Sul-Americano da categoria. O Corinthians, porém, já pediu que CBF libere o atleta desta convocação.
No currículo pelo alvinegro, Guilherme Biro participou do título estadual Sub-13, em 2017, e é constantemente convocado para as seleções de base. Em 2019, ele conquistou o título Sul-Americano Sub-15 pelo Brasil.
O contrato do jogador com o clube do Parque São Jorge vai até dezembro de 2023.
Piton com suspeita de covid-19
O chamado às pressas se deu porque Fábio Santos está em quarentena desde terça-feira e Lucas Piton deve ser o próximo desfalque.
Piton apresentou sintomas de covid-19 nesta quinta e foi atendido pelos médicos do clube no CT Joaquim Grava.
O clube realizou o teste para confirmar a presença do coronavírus e aguarda o resultado. O lateral está afastado, mas enfrentou o Palmeiras na quarta-feira.
Regulamento atrapalha Reginaldo
Para poder ser opção contra a Ponte Preta, às 11 horas de domingo, na Neo Química Arena, Guilherme Biro ainda precisa ser inscrito no Campeonato Paulista. Isso deve acontecer nesta sexta.
A comissão técnica corintiana não cogitou promover Reginaldo porque o lateral do elenco Sub-20, quase três mais velho de Biro, não poderia entrar na Lista B do Paulistão.
Reginaldo tem menos de um ano na base do clube, requisito para a Federação Paulista de Futebol (FPF) autorizar a inscrição nesta lista.
Diferente da Lista B, a Lista A tem um limite de 26 inscrições. O Corinthians tem seis vagas abertas e prefere não 'gastar' uma inscrição com um atleta tão jovem neste momento.
O zagueiro Raul Gustavo também pode ser uma opção no setor. Ele já fez alguns treinos como lateral, é canhoto e chegou a substituir Fábio Santos na partida contra o Bahia, em Salvador.
As informações foram apuradas pela Gazeta Esportiva após publicação do ge.
Ainda sem contar com Piton, o Corinthians soma 21 casos de covid-19. São 11 funcionários e 10 jogadores. Confira a lista de atletas:
Cássio
Guilherme Pezão
Fábio Santos
Fagner
Raul Gustavo
Gabriel
Ramiro
Camacho
Cauê
Vitinho