Pedro Henrique aproveita chance e conquista a confiança de Tite - Gazeta Esportiva
Pedro Henrique aproveita chance e conquista a confiança de Tite

Pedro Henrique aproveita chance e conquista a confiança de Tite

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

06/06/2016 às 08:11

São Paulo, SP

Observado por Tite há um ano e meio, zagueiro enfim foi a campo (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Observado por Tite há um ano e meio, zagueiro enfim foi a campo (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Novidade na escalação do Corinthians na suada vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no sábado, o zagueiro Pedro Henrique provou ao técnico Tite que tem condições de ser mais utilizado no decorrer do Campeonato Brasileiro. A atuação do novato em sua primeira partida oficial como atleta profissional foi bastante elogiada pelo comandante.

“Estou trabalhando com o Pedro há um ano e meio. Sabia que ele jogaria como fez contra o Colonia na Miami Cup (na verdade, Copa Flórida), sei lá o nome daquele negócio. E jogou muito. Fez o que costuma fazer nos treinos”, destacou Tite.

Aos 20 anos, Pedro Henrique era a última opção para a zaga do Corinthians. Enfrentou o Coritiba porque Vilson sofreu um edema muscular na coxa direita diante do Santos, Balbuena defende a seleção do Paraguai na Copa América e Yago aguarda julgamento por doping. O espaço para ele poderá ficar ainda maior, já que Felipe está próximo de se transferir para o Porto, de Portugal.

Outro jogador que ganhou uma chance de atuar na rodada passada do Campeonato Brasileiro foi o meia Marlone. Ao contrário de Pedro Henrique, que só foi substituído pelo centroavante André porque o Corinthians buscava desesperadamente o empate, ele não agradou e cedeu lugar a Giovanni Augusto, poupado do início da partida, já no intervalo.

“Quando enfrentar um adversário mais exposto, o Marlone vai jogar mais. Isso é natural, notório. Vai jogar mais na sequência”, defendeu Tite, satisfeito com os seus atletas de forma geral. “A gente erra e, daqui a pouco, acerta. Os resultados deixam o time confiante e confiável, sempre acompanhados de desempenho”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado