Dupla é chamada e quatro atletas do Corinthians servirão Seleção no Sul-Americano sub-20 - Gazeta Esportiva
Dupla é chamada e quatro atletas do Corinthians servirão Seleção no Sul-Americano sub-20

Dupla é chamada e quatro atletas do Corinthians servirão Seleção no Sul-Americano sub-20

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

04/01/2023 às 16:41 • Atualizado: 04/01/2023 às 21:35

São Paulo, SP

Mais dois jogadores do Corinthians foram convocados para representar a Seleção Brasileira sub-20 na disputa do Torneio Sul-Americano, entre janeiro e fevereiro, na Colômbia: os atacantes Pedro e Giovane, de 16 e 19 anos, respectivamente, foram chamados nesta quarta-feira.

Os dois se juntam ao meia Guilherme Biro, convocado na última terça, e ao zagueiro Robert Renan, que foi chamado na primeira lista. Nesta noite, a CBF divulgou os novos nomes.

Vale mencionar que Pedro e Biro fazem parte do elenco sub-20 do Corinthians e, com o chamado, perderão a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ambos estiveram em campo na vitória por 4 a 0 sobre o Zumbi, de Alagoas - o jovem de 16 anos fez um dos gols.

Já Robert e Giovane foram totalmente integrados ao profissional em 2022 e, portanto, desfalcarão o clube durante grande parte da fase de grupos do Campeonato Paulista. O zagueiro, aliás, está envolvido na negociação pela compra em definitivo do atacante Yuri Alberto.


A Seleção sub-20 se apresenta para a disputa do Sul-Americano nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, e participará de uma etapa de preparação na Granja Comary até o dia 15 de janeiro.

O embarque para Cali, na Colômbia, país-sede da competição, está previsto para o dia 16 de janeiro, três dias antes da estreia contra o Peru, no Estádio Pascual Guerrero.

O Torneio Sul-Americano sub-20 é classificatório para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada na Indonésia, no mês de junho.

Os quatro melhores classificados na disputa conquistam a vaga para o Mundial. Os três primeiros garantem lugar nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago.


Conteúdo Patrocinado