Paulinho reencontra "selecionáveis", mas mira Corinthians e não Copa do Mundo

São Paulo, SP

15-01-2022 06:00:13

Paulinho, agora oficialmente apresentado pelo Corinthians, reencontra em 2022 alguns companheiros que estiveram com ele na Copa de 2018, na Rússia: Cássio, Fagner, Renato Augusto e Willian, todos hoje no clube, além do técnico Tite e do próprio Sylvinho, então auxiliar.

Naquela ocasião, a Seleção Brasileira acabou eliminada pela Bélgica nas quartas de final, quando Renato Augusto chegou a fazer um gol na derrota por 2 a 1. Já neste ano, o Mundial acontecerá no Catar, em novembro, e Tite ainda não tem definido quem irá convocar. Já classificado, o treinador pretende utilizar as últimas rodadas das Eliminatórias para definir o grupo que defenderá o país. No entanto, até a competição, ainda tem chão...

"Meu foco é o Corinthians hoje. Obviamente, sei que é ano da Copa do Mundo, todos os jogadores sonham com isso, mas devido ao meu último ano ter sido difícil... Hoje não vejo outra coisa a não ser meu foco dentro do meu clube. Não consigo pensar hoje em Seleção Brasileira antes do meu trabalho aqui. Meu foco está 100% dentro do Corinthians. Meu trabalho e minha ambição estão aqui dentro. Como sempre falei, se tiver que acontecer, vai acontecer, senão, estou muito feliz de estar voltando para a minha casa", falou o camisa 15 na coletiva da última sexta-feira.


Já em relação a uma possível formação do meio-campo corintiano junto a outros "selecionáveis" de 2018 - Renato Augusto e Willian -, Paulinho preferiu se esquivar.

"Vai ser o professor (Sylvinho) que decide, ele que escala e determina. A certeza que eu tenho é que ele tem jogadores qualificados. Vim aqui para ajudar e colaborar, para alcançar os objetivos junto com meus companheiros e o clube. Foi para isso que fui contratado, é a minha função. Vou deixar essa questão de escalar para o Sylvinho", finalizou.

O Corinthians estreia na temporada diante da Ferroviária, no dia 25 de janeiro, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário