Paulinho cai de rendimento na segunda metade do Paulistão; veja números - Gazeta Esportiva
Paulinho cai de rendimento na segunda metade do Paulistão; veja números

Paulinho cai de rendimento na segunda metade do Paulistão; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O meio-campista Paulinho foi uma das decepções do elenco corintiano na noite da última quinta-feira, quando a equipe sofreu para eliminar o Guarani, nos pênaltis, nas quartas de final do Paulista.

Ele teve um gol corretamente impedido e uma bola no primeiro tempo, é verdade, mas, na segunda etapa, quando o Corinthians mais precisou, não conseguiu entregar o que se espera dele - o jogador não cobrou penalidade, mesmo estando em campo, diferentemente de outros líderes do elenco, mas minimizou a ausência.

Ao todo, Paulinho tem 13 jogos na temporada, tendo iniciado em oito deles, com uma média de 64 minutos por partida, segundo o SofaScore.

Ele marcou três gols, dois deles seguidos, nas vitórias contra Ituano e Mirassol, quando o Corinthians ainda estava sendo comandado pelo interino Fernando Lázaro. Esses tentos foram os que garantiram a vitória do time (placares de 3 a 2 e 2 a 1).




Seu terceiro tento foi marcado no 5 a 0 sobre a Ponte Preta, já com Vítor Pereira à frente do Alvinegro, o segundo no elástico placar. Foi nesta partida que ele recebeu a maior nota segundo o aplicativo (8,3) neste ano, porém ele vem perdendo protagonismo, em comparação com dados do início do Paulista.

Depois da goleada sobre a Macaca, ele só teve duas finalizações em três jogos, justamente as duas chances mencionadas acima contra o Bugre. Diante de Palmeiras (90 minutos em campo) e Novorizontino (27 minutos), portanto, não "pontuou" no quesito.

Em todo o Estadual, ele só havia passado em branco antes contra Santo André (34 minutos em campo), na segunda rodada, e Botafogo-SP (19 minutos), na sétima. Em todas as demais, finalizou ao menos uma vez (contabilizando chutes a gol, para fora, na trave e bloqueados pela defesa).

O Corinthians se prepara, com pressa, para a partida única da semifinal contra o São Paulo, que acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Do outro lado da chave, Palmeiras e RB Bragantino disputam uma vaga na final do Paulista neste sábado.

Conteúdo Patrocinado