Futebol

Outubro maldito: mês atormenta Corinthians pelo segundo ano consecutivo

São Paulo , SP
21/10/2019 10:00:04

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol

O Corinthians vive momento delicado. O time comandado por Fábio Carille não vence há cinco jogos e não consegue apresentar um bom desempenho nos gramados. A má fase do Timão coincide com o período do ano no qual a equipe passou por dificuldades em 2018.

O primeiro jogo da sequência de cinco jogos sem vitória foi contra o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 5 de outubro. Desde então, a equipe empatou com Athletico Paranaense e Goiás e foi derrotada por São Paulo e Cruzeiro, sendo todos os confrontos no décimo mês do ano.

Outubro também foi o mês mais complicado para o Corinthians em 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)

A última vez que o Timão ficou cinco partidas sem vencer foi em 2018. Na ocasião, o time ficou seis jogos sem triunfar. Depois de empatar com o América-MG, no dia 29 de setembro, o Alvinegro perdeu quatro partidas consecutivas, para Flamengo, Cruzeiro (primeira final da Copa do Brasil), Santos e Cruzeiro novamente (segunda final da Copa do Brasil, antes de empatar contra o Vitória. Esses cinco jogos aconteceram entre os dias 5 e 21 de outubro.

Em 2018, o Corinthians passava por momento ainda mais complicado. Após a derrota para o Vitória, o time comandado por Jair Ventura figurava na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos de vantagem para o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Antes do fim de outubro, o Corinthians ainda terá mais duas partidas pelo Brasileirão. Primeiro, o Alvinegro receberá o Santos, no sábado, às 17h, na Arena. Na sequência, o Timão enfrentará o CSA, no dia 30, fora de casa.

Com a derrota para o Cruzeiro, o Corinthians estacionou nos 44 pontos, e perdeu posição para o São Paulo, que derrotou o Avaí no domingo. O Timão ainda pode ser ultrapassado pelo Bahia, que enfrentará o Ceará, nesta segunda-feira.




  • Divino Amaral

    Kkkkk
    Agora até o mês é culpado!
    A VERDADE:
    Tá faltando dinheiro PRA CORROMPER O APITO!

    • Black Heart

      Assino embaixo…
      Kkkkkkkkk

    • Fabio

      NÃO DÁ PRA ENTENDER VOCÊ AMIGO 100 MUNDIAL, CONTRA O GOIÁS VOCÊ DISSE QUE O CORINTHIANS COMPROU O APITO , AGORA VOCÊ FALA QUE FALTA DINHEIRO….
      FICAR 100 MUNDIAL FAZ MAU À SAÚDE.

    • Fabio

      E DEZEMBRO VAI SER UM MÊS ÓTIMO PARA OS COITADOS DOS 100 MUNDIAL, PORQUE NESSE MÊS ELES VÃO CONSEGUIR COMEMORAR ALGUMA COISA…..
      O NATAL E O ANO NOVO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Divino Amaral

        Vamos comemorar tomando suco Del Valle.
        Pra sempre o MAIS SABOROSO!
        Aceita?

        ELIMINADO na segunda divisão da Conmebol
        Kkkk
        Isso é melhor do que qq título.

        • Fabio

          BOM É SER ELIMINADO DE TUDO E CONTINUAR SENDO O ÚNICO
          100 COPINHA
          100 RECOPA
          100 CALCULADORA
          100 MUNDIAL
          E O ÚNICO BI CAMPEÃO DA SÉRIE B.
          ISSO É UMA DESGRAÇA KKKKK
          COITADO DO TORCEDOR ETERNAMENTE FRUSTRADO

          • Divino Amaral

            Gambás devem continuar atrás da moita.
            Sem brasileirão
            Sem copa do Brasil
            Sem a seg div da Conmebol
            Sem dinheiro
            Sem marmitas
            Sem o estádio do BNDES
            Sem dinheiro do aluguel do presídio de Itaquera
            Sem honestidade
            Sem…

            Fica feliz pq o paulistinha é do tamanho do timinho Kúrinquias.
            Os gambás da FPF vão continuar ROUBANDO pra vocês.

          • Fabio

            KKKKK NEM PAULISTINHA, NEM COPINHA, NEM RECOPINHA, NEM LIBERTINHA, NEM COPINHA DO BRASIL, NEM BRASILEIRINHO, NEM MUNDIALZINHO, NEM DESAFIO AO GALO KKKKKKKKK
            SÓ VAI COMEMORAR O NATAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            COITADO DO 100 MUNDIAL KKKKKKKKKKKKKK

  • Black Heart

    O Gam ba que agora pede pro Cara lhe sair é o mesmo que cansou de aplaudir o curica ganhando títulos rou bados e ou jogando covardemente como um time pequeno pequeno que é.
    Tomem vergonha, itaquerenses!

    • Fabio

      VERGONHA É VIVER A ETERNIDADE SEM VER O TIME GANHAR UM MUNDIAL, UMA MÍSERA COPINHA, UMA RECOPA, VERGONHA É FICQR INVENTANDO TÍTULOS, VERGONHA É GASTAR MILHÕES E COMEMORAR APENAS O NATAL E O ANO NOVO KKKKKKKKKK
      CHUPAAAA QUEM NUNCA TERÁ UM MUNDIAL!!!!!!!

  • Edward Chaddad

    Nunca vi o Corínthians tão mal orientado tecnicamente. Pelo amor de Deus, contratem novo treinador. Este atual já deu prova de que não entende nada de futebol. Sequer sabe fazer substituição. Tirar o Sornoza, que atuava, pasmem, como volante e colocar o Jadson no seu lugar foi o atestado de que está desequilibrando o time. Precisamos um segundo volante. Temos no elenco vários. Por que sobrecarregar o Ralph ( excelente jogador)? Pelo amor de Deus, coloquem outro técnico, nem que seja da base. Não dá mais para aguentar.

  • Carlos

    E tem a parcela da Caixa vencendo este mes?! xiiiiiiiiiiii

  • Comemorem seus antis, ainda somos grandes e não será essas picuinhas que vcs falam que irá tirar a grandeza do timão…Cadê o titulo de algumas coisas de vcs desse ano??? Só estão chupando dedo…principalmente as gazelas, que esses já vão para décadas sem títulos…

  • Joel Camargo

    o timao ja se encontra totalmente falido..agora mais essa de $100.000 da (Comemierda)..sem Tecnico, sem jogadores, uma vergonha…tem que fechar as portas e dar novo inicio com outro nome..(Sao Jorge F,C) (Fazendinha Esporte Club) (Mosqueteiro Atletico Club)…vida nova….

×
Quer receber notícias do Corinthians?