Otero vai passar madrugada voando e não deve ser problema para o Corinthians

Tiago Salazar - São Paulo,SP

15-10-2020 16:16:27

Rómulo Otero teve um problema com seu voo de volta para o Brasil depois de defender a Venezuela em duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e, por isso, não conseguiu se apresentar ao Corinthians nesta quinta-feira.

A Gazeta Esportiva, porém, apurou que o jogador não deve ser problema para o duelo de domingo, contra o Flamengo, na Neo Química Arena.

Otero conseguiu voo para esta noite. O jogador está em Bogotá, capitão da Colômbia, e viajará de madrugada. A previsão do desembarque no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, é para a manhã desta sexta.

Como o treino a ser comandado por Vagner Mancini está agendado para o período da tarde, tanto o atleta quanto o clube não acreditam que Otero terá problema para participar.

No sábado, o grupo alvinegro terá mais uma atividade no CT Joaquim Grava antes do confronto com os flamenguistas.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Pela Venezuela, Otero entrou em campo na sexta-feira da semana passada e na última terça. Sua equipe perdeu para a Colômbia por 3 a 0, fora de casa, e caiu por 1 a 0 diante do Paraguai, em casa, por 1 a 0.

No primeiro desafio, Otero entrou no segundo tempo e atuou por 18 minutos. No jogo seguinte, ele foi titular, mandou uma bola no travessão em cobrança de falta e acabou substituído a 15 minutos do fim por Soteldo, atacante do Santos.

Antes de viajar para disputar as Eliminatórias e da chegada de Vagner Mancini, o camisa 11 corintiano vinha sendo titular da equipe.

Diferente de Otero, Cantillo se apresentou normalmente nesta quinta-feira e já fez seu primeiro treino sob o comando de Mancini. O volante não participou da vitória de sua seleção sobre a Venezuela e do empate por 2 a 2 com o Chile.

Na coletiva de imprensa da última quarta-feira, logo após a vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR, Vagner Mancini avisou que não pretende fazer muitas modificações no time titular.

“Olha, eu sinceramente, acho que quanto mais eu mexer, mais tempo vou demorar para mudar o padrão tático da equipe. Neste momento, é importante repetir o máximo que puder dentro de uma condição física para desenvolver um padrão que espero do time. Algumas alterações terão que ser feitas, mas a minha cabeça é para manter o que está sendo feita a partir deste princípio, e ai fazer as mudanças necessárias”, avisou o técnico.


 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?