Otero será o primeiro venezuelano a vestir a camisa do Corinthians - Gazeta Esportiva
Otero será o primeiro venezuelano a vestir a camisa do Corinthians

Otero será o primeiro venezuelano a vestir a camisa do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2020 às 06:00 • Atualizado: 20/08/2020 às 13:27

São Paulo, SP

O meio-campista Rómulo Otero será o primeiro jogador venezuelano da história do Corinthians. Ao longo de 110 anos, o clube já havia tido atletas de 19 nacionalidades, mas nunca um do país sul-americano.

Ao todo, o Timão já teve 13 argentinos, oito paraguaios, sete uruguaios, cinco chilenos, dois colombianos, dois libaneses, dois peruanos, dois portugueses, um sul-africano, um boliviano, um chinês, um equatoriano, um espanhol, um húngaro, um italiano, um inglês, um japonês, um turco, um polonês e, agora, um venezuelano.

O elenco de Tiago Nunes passará a contar com cinco estrangeiros: Além de Otero, o zagueiro uruguaio Bruno Mendéz, o volante colombiano Victor Cantillo, o meia chileno Ángelo Araos e o atacante argetino Mauro Boselli formam o grupo de gringos.

Desde 2016 no Brasil, o Otero soma 135 jogos pelo Atlético-MG, com 26 gols marcados. O venezuelano chegou a ser emprestado para o Al-Wehda da Arábia Saudita no fim de 2018, mas voltou após seis meses.

O anúncio oficial da contratação de Otero pelo Corinthians deve ser feito ainda nesta quinta-feira. O jogador chegou a São Paulo na quarta, fez exames médicos e assinou vínculo de empréstimo de uma temporada.

Conteúdo Patrocinado