Otero diz que Corinthians precisa jogar clássico "com sangue no olho" - Gazeta Esportiva
Otero diz que Corinthians precisa jogar clássico "com sangue no olho"

Otero diz que Corinthians precisa jogar clássico "com sangue no olho"

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

11/12/2020 às 12:11

São Paulo, SP

Rómulo Otero vai voltar ao time titular do Corinthians neste domingo, justamente no clássico contra o São Paulo, marcado para às 18h15, na Neo Química Arena.

O venezuelano concedeu entrevista coletiva virtual nesta sexta e falou sobre a preparação do Timão para enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro.

"Estamos em casa, temos de fazer respeitar. Não estamos vendo quem é o primeiro colocado, o último. Vamos sair em campo, com sangue no olho. Vamos dar a vida em campo. O resultado não sei, mas sei que vamos dar a vida em campo".

"A gente vai fazer nosso jogo, obviamente o time deles é muito bom, temos de estudar bem isso, os caras estão numa fase boa, temos de cuidar bastante disso, nossa defesa está sem tomar gol, temos de entrar em campo do mesmo jeito, e no ataque tentar fazer gol. A gente vai entrar para fazer nosso jogo, não vai mudar nada do que fez contra o Inter, Grêmio... tentar fazer nosso jogo e controlar os 90 minutos".

Otero também fez uma análise individual sobre seu rendimento no ano, citou o fato do Corinthians nunca ter perdido para o Tricolor em Itaquera e avisou que está treinando cobranças de falta.

Veja toda a entrevista de Otero:


Jogar na Arena com público
"Estou ansioso, sim, porque só joguei uma vez contra o Corinthians, com a Arena lotada e foi uma festa, realmente. Estou ansioso, porque quero que isso aconteça novamente, uma festa, mas eu desse lado, vendo o torcedor de perto, fazendo gol, o time ganhando, estou ansioso para isso acontecer".

Clássico
"A gente não está olhando a tabela, a gente sempre entra em campo para ganhar. Agora, estamos fazendo uma semana muito bem feita, semana de clássico, a gente não está pensando se é o primeiro ou o último colocado. Estamos levando como um clássico, vamos entrar em campo para ganhar o jogo. Estamos treinando muito bem e esperamos ganhar o jogo, que é muito importante pra gente".

Diferença com desgaste físico
"Acho que não muda nada. Verdade, eles jogaram mais que a gente, mas estamos treinando bem e de segunda para cá trabalhamos muito bem fisicamente e acredito que todos vão chegar ao jogo 100%".

Tabu na Arena
"A gente tem que manter esse tabu, entrar em campo para ganhar, estamos na nossa casa, temos de fazer acontecer. Estamos olhando como se fosse um clássico, normal, e vamos entrar com sangue no olho, porque temos de ganhar esse jogo. A vitória pra gente e para nossa torcida vai dar uma alegria muito grande".

Ausências nos jogos
"Me cobro bastante, porque tem mutio tempo sem fazer gol também, tento treinar ao máximo todo dia, é uma cobrança interna, espero melhorar aos poucos, fiquei muitos jogos fora pela seleção e suspensão. Agora, não tem mais jogo da seleção, espero pegar meu ritmo de novo, pegar uma sequência boa, para melhorar a cada dia".

Poucos gols de falta no Brasil
"Se Deus quiser, vai sair. Estou me cobrando bastante também, tem muito tempo que não faço gol de falta. Semana longa, aproveitei bastante para treinar bola parada. Jogo de clássico, às vezes está muito apertado, e uma bola parada pode decidir o jogo".

Análise individual de 2020
"Ainda não acabou, fiquei muito tempo fora, espero tomar essa sequência de jogos e melhorar bastante, ajudar o time, que é o mais importante. Não está sendo muito boa, me cobro bastante, e isso é o que vai me fazer melhorar".

Como melhorar o ataque
"Acho que temos que roubar a bola, sair no contra-ataque, acertar isso mais para a gente fazer o gol. A gente se cobra bastante com isso, chutar mais no gol. Uma pena que o Jô está suspenso. Peça importante para nós. Com certeza, o jogador que Mancini escolher vai fazer o trabalho bem feito"

Mais sobre o jogo
"Estamos em casa, temos de fazer respeitar. Não estamos vendo quem é o primeiro colocado, o último. Só olhar para cima. Vamos sair em campo com sangue no olho. Vamos dar a vida em campo. O resultado não sei, mas sei que vamos dar a vida em campo"

Análise do São Paulo
"Na verdade, a gente já está estudando bem o São Paulo, vendo os jogos deles, a comissão passa os vídeos para a gente, estamos analisando. È um clássico, a margem de erro cobra caro, temos de estar bem concentrados os 90 minutos e uma bola parada pode decidir o jogo. Vamos sair para ganhar, independente quem está do outro lado. A gente sabe que o time do São Paulo é muito bom, não pode falar que não, estão numa fase muito boa. Mas não vamos sair para respeitar eles, temos de sair do mesmo jeito, para ganhar o jogo".

Mais sobre o adversário
"A gente vai fazer nosso jogo, obviamente o time deles é muito bom, temos de estudar bem isso, os caras estão numa fase boa, temos de cuidar bastante disso, nossa defesa está sem tomar gol, temos de entrar em campo do mesmo jeito, e no ataque tentar fazer gol. A gente vai entrar para fazer nosso jogo, não vai mudar nada do que fez contra o Inter, Grêmio... tentar fazer nosso jogo e controlar os 90 minutos".

Sobre Boselli fora
"É uma pergunta muito delicada. Mauro é uma grande pessoa e apesar dele não ir aos jogos, sempre tem boa disposição nos treinos, alegria. A gente até tem dificuldade para perguntar esse tipo de coisa, a gente não fala essas coisas, porque para o jogador essa fase é muito ruim, triste. Então, a gente não conversa sobre essas coisas. Nos treinos, ele sempre está com alegria. É um cara sensacional, aprendi muito com ele. É uma pergunta delicada, não sei o que vai acontecer com ele".


Conteúdo Patrocinado