Oswaldo minimiza erro, elogia atuação do Corinthians e valoriza ponto

São Paulo, SP

23-10-2016 19:44:29

Diferente de Lucca, que deixou o gramado do Maracanã revoltado com o erro da arbitragem no primeiro gol do Flamengo, em que Paolo Guerrero estava um metro à frente da linha de impedimento, o técnico Oswaldo de Oliveira concedeu uma entrevista coletiva muito sereno depois do 2 a 2 entre Corinthians e o rubro-negro carioca nesta 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e preferiu valorizar a atuação de seus comandados a ficar reclamando da arbitragem.

"Normalmente poderíamos ter saído com a vitória. Lamento a falha do auxiliar. Mas, de qualquer maneira, não é um resultado ruim, somamos um ponto aqui em situação completamente adversa e temos seis jogos para avançar e galgar uma situação melhor", comentou o técnico, lembrando que a equipe de Parque de São Jorge entrou no G6 ao alcançar os 49 pontos.


"O Flamengo chegou duas vezes com perigo depois da expulsão do Guilherme. Mas nossas duas arrancadas em contra-ataque também foram bem claras, com Marlone e Willians, que poderíamos ter feito gol da vitória. Quando uma equipe tem maioria numérica provocada por cartão, vai pra cima, faz valer esse maior número de jogadores no campo. Mas dentro daquilo que fizemos com a entrada do Lucca conseguimos suportar bem e criar", avaliou o comandante alvinegro, aproveitando também para explicar a escalação do contestado Willians entre os titulares do time.

"Alguns jogadores no Corinthians vêm numa sequência de jogos muito intensa e com desgaste. O Camacho já não jogou contra o América porque acusava contratura, era arriscado jogar aquela partida e tiramos para a Copa do Brasil. Independente disso nós precisaríamos de mais agressividade na marcação no meio-campo, especialmente pelas presenças de Diego e Arão, que dão o tom nas partidas do Flamengo”, explicou.

“Hoje, claro, mérito de toda a equipe do Corinthians, Rodriguinho, Giovanni, Guilherme, mas muito também pela colaboração do Willians, conseguimos jogar melhor que os adversários que estão encarando o Flamengo aqui. Fomos superiores pela marcação intensa no meio", concluiu Oswaldo de Oliveira, bastante satisfeito com o desempenho do Corinthians no Maracanã.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?