Oswaldo despista sobre goleiros e indica Camacho titular no Timão - Gazeta Esportiva
Oswaldo despista sobre goleiros e indica Camacho titular no Timão

Oswaldo despista sobre goleiros e indica Camacho titular no Timão

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió *

11/11/2016 às 19:17

São Paulo, SP

O Corinthians terá mudanças para encarar o Figueirense, na próxima quarta-feira, em relação ao time que foi goleado pelo São Paulo no último domingo. No gol, no entanto, existe uma indefinição se o técnico Oswaldo de Oliveira irá manter Cássio como titular, já que Walter retornou aos treinamentos.

"É uma coisa que vai mudando. Vai jogar sempre quem eu julgar que está em um melhor momento, não há situação definitiva. Muitas vezes o jogador permanece por ter mais experiência, mais lastro, mais vivência com a equipe, e em determinado momento não é assim. São dois grandes goleiros. O Walter se machucou e jogou o Cássio. Os dois estão sendo observados e quem eu julgar que está melhor vai jogar o próximo jogo. Por isso não determino quem será titular. Quem tiver oportunidade vai mostrar o melhor que tem", disse o treinador.

Apesar do discurso, Cássio se manteve como titular no coletivo desta sexta-feira, mesmo com Walter estando à disposição do treinador pela primeira vez nesta semana. Se a mudança no gol não é certa, quatro outras peças serão certamente trocadas para encarar o Figueira.




Fagner, Balbuena e Romero, servindo suas seleções, além de Vilson, suspenso, serão baixas no Timão. Léo Príncipe, Pedro Henrique, Camacho e Léo Santos, respectivamente, devem ser substitutos, sendo que o meio-campista ex-Audax recebeu muitos elogios de Oswaldo de Oliveira nesta sexta.

"Ele é evidentemente técnico, até pela origem (no Audax), onde jogava com a sensação de uma equipe mais livre, com troca de posições. Ele não tem característica forte de marcação, mas enxerga o jogo de trás. Ele pode fazer uma dupla com Willians se de fato tivermos a falta de alguns jogadores como estamos tendo. É uma forma de dar mais consistência à equipe", disse o treinador, antes de confirmar que Camacho deverá ser o titular na vaga do paraguaio Romero.

"Hoje, sim, o raciocínio (do Camacho na vaga do Romero) é perfeito. Mas tem uma série de engrenagens que preciso observar. Por exemplo, em que estágio o Rodriguinho vai voltar. E tenho Guilherme e Uendel nessa situação (de dúvidas). Temos até quarta-feira para encaixar ou não na equipe. Estou testando o Rildo numa posição diferente, e o Camacho na função do Giovanni Augusto", finalizou.

Leia mais:

Timão contrata coordenador de base com 14 títulos no Sub-18 do clube


Cássio mostra tranquilidade com jovem zaga e fala em agonizar Figueira


O Corinthians encara o Figueirense, nesta quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Brasileirão. O Timão está na sétima colocação e soma 50 pontos no Brasileirão, um a menos que o Atlético-PR, que fecha o G6 da competição.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado