Gazeta Esportiva

Organizadas do Corinthians invadem CT e fazem reunião com diretoria e jogadores; clube se posiciona

Foto: Divulgação

Um grupo de torcedores de organizadas do Corinthians invadiram o CT Dr. Joaquim Grava, nesta manhã, e realizaram uma reunião com diretoria e jogadores. Em um dos campos, uma faixa foi estendida pedindo a saída do diretor de futebol, Roberto de Andrade.

Além da solicitação, os integrantes também chamaram o elenco de “incompetente” e, nas imagens, foi possível ver as presenças do zagueiro Bruno Méndez, do volante Cantillo e do atacante Romero.

O clube emitiu uma nota repudiando a invasão e informou que as imagens das câmeras de segurança serão enviadas para as autoridades policiais, com a finalidade de punir os responsáveis.

Por fim, disse que “historicamente o clube sempre foi aberto ao diálogo” e que os “invasores não representam os milhões de corinthianos apaixonados pelo clube” (veja nota completa abaixo).

Vale ressaltar que na última terça-feira a Gaviões da Fiel emitiu um comunicado pedindo justamente a saída de Roberto de Andrade, “que deveria ter ocorrido desde o começo do atual mandato”, segundo a nota.

A principal organizada do Timão também fez duras críticas ao presidente Duilio Monteiro Alves, que, segundo o protesto escrito, faz “promessas vazias” e que “muito provavelmente será o primeiro presidente dos últimos 35 anos a não ganhar um só título em sua gestão.”

VEJA MAIS: Após eliminação do Corinthians, Gaviões exige saída de Roberto de Andrade: “Acabou a paciência”

Com a eliminação no Campeonato Paulista, o Corinthians ficará três semanas livre. O foco agora passa a ser a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro, em casa, que deve acontecer no dia 15 de abril.

Os comandados de Fernando Lázaro podem voltar a campo mais cedo, pela Copa Libertadores. O sorteio para definição das partidas da Fase de Grupos do torneio está marcado para o dia 27 de março.

Veja nota do Corinthians na íntegra:

Na manhã desta sexta-feira (17), durante o treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, um grupo com membros de torcidas organizadas invadiu o local, através de um corte no alambrado lateral.

O Corinthians lamenta e repudia qualquer tipo de invasão em seu ambiente de trabalho. Todas as imagens de câmeras de segurança serão enviadas às autoridades policiais para que as devidas providências sejam tomadas.

Os jogadores e a comissão técnica estavam no campo, desempenhando o trabalho do dia, quando foram abordados pelo grupo, o que interrompeu o treinamento. Eles fizeram cobranças e manifestações à diretoria, comissão técnica e atletas.

Historicamente, o Corinthians sempre foi aberto ao diálogo e valoriza a sua relação com a Fiel Torcida. Entendemos que estes invasores não representam os milhões de corinthianos apaixonados pelo Clube e apenas expõem, negativamente, a imagem da instituição. Por isso, ações como esta serão sempre motivo de indignação, revolta e tristeza.

Exit mobile version