Novos dirigentes discursam para o elenco do Corinthians, e Mancini cobra retomada

São Paulo, SP

04-01-2021 21:45:15

O elenco do Corinthians foi apresentado, nesta segunda-feira, à nova diretoria de futebol do clube.

Conhecidos de boa parte do grupo, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes, diretor e gerente do departamento, respectivamente, deram suas primeiras palavras.

"É uma alegria. Não tinha como falar não ao Duílio, nem para todos vocês. O que nós fizemos aqui quando nós trabalhamos foi muito gostoso, o ambiente bom e vejo que hoje continua um ambiente igual, e a gente, mesmo de fora, continuava torcendo e acreditando muito em todos vocês", disse Roberto.

O vídeo divulgado pela Corinthians TV também registrou o discurso do ex-lateral direito.

"Quero agradecer primeiro ao presidente pela oportunidade e responsabilidade. Não somente a ele, mas retomar o trabalho com nosso diretor Roberto é muito prazeroso. Parabenizar vocês pelos últimos jogos. Para mim, o Campeonato Brasileiro é a competição mais difícil que eu já disputei. Vocês conseguiram em seis jogos pontuar. Que a gente siga nessa sequência até o dia 24, que vai ser a última rodada. Estaremos aqui integralmente, principalmente nos momentos que vocês mais precisarem".

O técnico Vagner Mancini também falou rapidamente sobre a nova fase interna.

"O mais importante é que a gente forme, realmente, um time mais forte a partir de agora, e que a gente saiba o limite de cada um, e que esse limite possa ser jogado cada vez mais para cima através de treinamentos e através das determinações que serão feitas por vocês (dirigentes)".

Histórico
Roberto de Andrade foi presidente do Corinthians no triênio 2015-2017, período em que o Timão foi bicampeão brasileiro e já havia desempenhado a função de diretor de futebol entre 2010 e 2013, anos em que o clube conquistou o Campeonato Brasileiro, Libertadores, Mundial, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista.

Alessandro Nunes voltou ao cargo que ocupou de 2016 até o fim de 2018.

Como atleta, Alessandro tem oito títulos pelo Corinthians: dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, dois paulistas, Libertadores, Mundial, Recopa Sul-Americana.

Como dirigente, ele esteve nas conquistas do Brasileirão de 2015 e 2017 e Paulistão de 2017 e de 2018.

No campo
Antes da atividade desta segunda começar, Mancini falou mais diretamente aos atletas e a importância da equipe não perder o embale de três vitórias seguidas e seis jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.

"É de suma importância que a gente retome aquilo que estava sendo feito".

O preparador físico Flávio de Oliveira também alertou.

"O Futebol não tem muita memória. A gente vai ter de fazer de novo".

O Corinthians vem de uma vitória sobre o Botafogo, no dia 27 de dezembro, fora de casa, e agora se concentra para o duelo diante do Fluminense, agendado para o dia 13 de janeiro, na Neo Química Arena.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?