Novo preparador físico do Corinthians fala pela 1ª vez em meio a semana de treinos duplos

São Paulo, SP

24-10-2020 23:14:55

O Corinthians ganhou uma semana livre de jogos antes do duelo contra o América-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A comissão técnica alvinegra, então, está aproveitando o tempo para tentar dar ao elenco uma melhor condição física.

Vagner Mancini tem admitido a dificuldade dos jogadores em manter o ritmo no segundo tempo dos jogos. Esse problema, segundo o técnico, tem sido fundamental para a execução técnica e tática dos atletas.

Por isso, a comissão técnica decidiu colocar todo mundo para trabalhar em dois períodos no CT Joaquim Grava.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Em um calendário tão difícil e complicado como é o brasileiro, ainda mais esse ano, com a situação da covid, quando a gente acha uma semana para trabalhar, a gente tem de aproveitar. E aproveitar não é sobrecarregar, não é fazer demais nem de menos, é ter equilíbrio”.

A declaração é de Flávio de Oliveira, preparador físico que voltou ao Corinthians há menos de uma semana para suprir a saída de Anselmo Sbragia, que se transferiu para o Cruzeiro. Quando Tiago Nunes era o comandante, Michel Huff foi o responsável pela área.

Além de trabalhar no Corinthians em 2009, Flávio acumulou experiência em Santos, Grêmio, Vasco, São Caetano, Athletico-PR, Ceará e, antes de ser readmitido no Timão, estava no Mirassol.

“Eu vejo assim, que o foco é sempre melhorar performance, temos sempre ajustes a fazer, independente da situação, temos de ser críticos em todos os momentos. O ajuste que tem que ser feito é melhorar performance. Sabemos da grandeza do Corinthians, é isso que estamos passando aos atletas, também o aspecto anímico é muito bom, ter vitória, alegria para trabalhar, é gostoso trabalhar alegre, trabalhar pesado é muito ruim, então, nessa semana de trabalho estamos vendo essa situação, melhorar performance em todos os sentidos, técnico, físico, tático, psicológico, de grupo, unidade, para a gente conseguir terminar o ano bem”, concluiu o novo preparador físico do Corinthians, neste sábado, à TV oficial do clube.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?