Novela Vítor Pereira: o que se sabe sobre a permanência ou não do técnico no Corinthians - Gazeta Esportiva
Novela Vítor Pereira: o que se sabe sobre a permanência ou não do técnico no Corinthians

Novela Vítor Pereira: o que se sabe sobre a permanência ou não do técnico no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2022 às 21:31 • Atualizado: 25/10/2022 às 21:35

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira ainda não definiu se renovará por mais um ano com o Corinthians ou não. Nesta terça-feira, a novela envolvendo seu contrato com o clube ganhou um novo capítulo.

O apresentador Neto, do programa "Os donos da bola", da Bandeirantes, afirmou que VP não estenderá o vínculo por mais um ano. Segundo o ídolo corintiano, a comissão técnica também não gostaria de permanecer no Brasil.

"A informação que eu tenho é que ele não vai ficar. Vai fazer o trabalho firme e forte no Campeonato Brasileiro, tentar chegar na frente do Internacional (na tabela), mas não fica para o ano que vem", disse na atração.

Já no início da noite, o treinador se pronunciou brevemente em contato com a ESPN, escrevendo que "não pode confirmar e nem desmentir a informação (de Neto) neste momento".

Esse é o tom adotado pelo profissional em todas as coletivas em que é perguntado sobre o assunto. Recentemente, ele disse que daria uma resposta antes do fim da temporada "em respeito ao clube". A expectativa é que esse retorno possa acontecer nesta quarta-feira, após o jogo contra o Fluminense, na Neo Química Arena.




A Gazeta Esportiva apurou, durante os últimos meses, que o desejo de VP é permanecer no comando do Corinthians, sendo que o único "obstáculo" seria a doença de sua sogra, que mora em Portugal com sua família. Ele sempre deixou claro esse ponto e que só estaria feliz se sua família também estivesse.

Além disso, em relação à comissão técnica, vale mencionar que seu estafe, que é grande e se mudou para São Paulo para esse novo desafio, é muito importante para sua decisão. Dessa forma, a decisão é coletiva e não individual, o que também pode estar colaborando para a demora.

Uma reunião aconteceu na última semana entre as partes, mas Vítor Pereira ainda não retornou dando um veredito à diretoria. Se ele tomou uma decisão, ainda não foi comunicada.

Vale destacar que o presidente Duilio Monteiro Alves e a alta cúpula corintiana sempre deixaram claro o desejo de que o técnico português continue seu trabalho no próximo ano. Seu vínculo vai até dezembro.

Indícios de que ele vá ficar são sua forte identificação com a torcida; o planejamento de futebol já iniciado para 2023; a contratação de atletas, como Fausto, após pedido direto e sua relação com a diretoria.

Conteúdo Patrocinado