"Não é um ano maravilhoso, mas não dá para jogar tudo fora", diz Duílio - Gazeta Esportiva
"Não é um ano maravilhoso, mas não dá para jogar tudo fora", diz Duílio

"Não é um ano maravilhoso, mas não dá para jogar tudo fora", diz Duílio

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Duílio Monteiro Alves comentou a temporada do Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Após começar o ano com o tricampeonato paulista, o Corinthians caiu de produção, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, nas semifinais da Sul-Americana e faz uma campanha mediana no Campeonato Brasileiro. Apesar da queda de rendimento, o balanço do ano para Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube, é positivo.

“Foi uma mudança grande de elenco. As adaptações demoram um tempo no futebol. Teve a volta do Fábio Carille, a saída dele, infelizmente. Tivemos o tricampeonato paulista, chegamos nas semifinais da Copa Sul-Americana, fizemos bons jogos na Copa do Brasil”, disse.

“Não é um ano maravilhoso, mas também não dá para jogar tudo fora. Foi um ano bom, mas o Corinthians pode mais do que isso. É isso que a gente busca para o ano que vem”, completou.




Faltando apenas dois jogos para o fim da temporada, o Corinthians já começa a olhar para o planejamento de 2020. Mantendo contato diário com Tiago Nunes, que assume o comando técnico no ano que vem, Duílio detalhou os próximos passos do Timão.

“Se não me engano, o Corinthians trouxe vinte jogadores nesta temporada. Muitos não se adaptaram e não tiveram oportunidades. A gente aguarda o treinador nesta análise que ele vem fazendo tanto dos atletas emprestados, dos garotos do sub-20 e do sub-20 e do profissional, mas a gente não imagina muitas contratações, apenas algumas pontuais”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado