Nagoya Grampus vence Corinthians na Fifa por quebra de contrato de Jô - Gazeta Esportiva
Nagoya Grampus vence Corinthians na Fifa por quebra de contrato de Jô

Nagoya Grampus vence Corinthians na Fifa por quebra de contrato de Jô

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2020 às 14:20 • Atualizado: 24/11/2020 às 15:13

São Paulo, SP

Em meio a dificuldades dentro e fora de campo, o Corinthians vai precisar lidar com mais um problema. O Alvinegro perdeu uma disputa na Fifa com o clube japonês Nagoya Grampus, que exige cerca de cerca de 3,4 milhões de dólares (R$ 18,3 milhões) pela quebra de contrato de Jô. A informação foi publicada pelo Esporte Interativo.

O caso, no entanto, ainda não está definido, pois o clube paulista pode recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para uma reavaliação. Entre os brasileiros, há confiança pelo fato de a contratação do jogador ter ocorrido após a rescisão no Japão.

"O Sport Club Corinthians Paulista recebeu na tarde desta terça- feira (24) o resultado da decisão que envolve o atleta Jô e seu ex-clube, Nagoya Grampus. O Clube tem dez dias para solicitar os fundamentos da decisão para a FIFA e assim tomar as providências necessárias", comunicou o Corinthians.

Por meio da assessoria de imprensa do atleta, o advogado Breno Tannuri, que cuida do caso de Jô, esclareceu que ainda não há uma decisão final, uma vez que o jogador ainda pode entrar com recurso em outras instâncias: “O resultado anunciado é em primeira instância e não há nada resolvido em definitivo”, declarou.

Jô foi repatriado pelo Corinthians em junho de 2020, após encerrar seu vínculo com o Nagoya Grampus. A passagem do atacante pelo futebol japonês durou dois anos.

Desde que retornou ao Timão, o camisa 77 esteve em campo em 19 partidas e balançou as redes em cinco oportunidades.

Conteúdo Patrocinado