Na véspera do Derby, Giuliano cita “falta de paciência” e sai em defesa de Sylvinho

São Paulo, SP

24-09-2021 21:00:12

Embora esteja há sete rodadas sem perder, o Corinthians vem de três empates consecutivos, dois contra os frágeis Juventude e América-MG. Nesta sexta-feira, véspera do Derby, o meio-campista Giuliano saiu em defesa do técnico Sylvinho, já pressionado por conta dos resultados recentes.

“Essa falta de paciência não é somente do torcedor. Isso é também por parte da imprensa e devido ao imediatismo do futebol brasileiro”, iniciou. “O fato de termos tido quatro contratações importantes em período curto é uma pressão para que o time jogue super bem, mas é um processo que leva tempo. Por isso, é necessário ter paciência”, afirmou.

“Você disse que tivemos três empates consecutivos e eu vejo como sete jogos sem perder. Estávamos em uma posição muito ruim e, agora, estamos em cima na tabela. Então, olho por esse lado. O time está em construção, melhorou performance e resultado. Estamos em um caminho bom”, acrescentou Giuliano.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Um dos reforços do Corinthians, o meio-campista ainda não jogou ao lado de Renato Augusto, Willian e Róger Guedes. Na visão de Giuliano, a subida do Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro é consequência do trabalho do treinador.

“Muitas vezes, o torcedor se baseia em opiniões de outras pessoas e não vive o nosso dia a dia. Quando você vive o dia a dia e conhece como a pessoa trabalha, tem uma outra visão. O Sylvinho é um cara que trabalha muito. Em todos os jogos, consegue nos transmitir o que quer”, contou.

“Muitos pensam que o Corinthians é defensivo e que ele é um treinador que preza pelo defensivo, mas você não consegue vencer se não defender bem. Para vocês, enfrentar um time de menor expressão é ter obrigação de vencer. Até certo ponto, concordo. Mas isso é tirar todo o mérito de outra equipe que se prepara a semana toda”, afirmou.


Deixe seu comentário