Mosquito lidera participações diretas em gols do Corinthians no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Mosquito lidera participações diretas em gols do Corinthians no Brasileirão

Mosquito lidera participações diretas em gols do Corinthians no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

11/02/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Nenhum outro jogador do Corinthians teve mais participações diretas em gols da equipe no Campeonato Brasileiro do que Gustavo Mosquito.

Na noite desta quarta-feira, o atacante foi às redes duas vezes e chegou a cinco gols marcados na competição, o que o faz vice-artilheiro do time, atrás apenas de Jô, que tem seis tentos.

Além das bolas que mandou às redes, o atleta de 23 anos distribuiu três assistências. Dessa maneira, são oito participações diretas em gols do Timão no Brasileirão, uma a mais que Cazares. O equatoriano soma dois gols e cinco assistências.

Mosquito foi utilizado em 24 partidas nesse Campeonato Brasileiro, 13 delas como titular. A média do atacante em campo é de apenas 47 minutos por jogo. Isso significa que a cada 141 minutos, aproximadamente três tempos de uma partida, Mosquito participa de um gol do Corinthians.



 

"Muito feliz com essa boa fase que venho vivendo. Os números provam isso, e espero continuar ajudando o Corinthians a superar seus desafios e alcançar nosso objetivo que é a vaga para a Libertadores. Estou trabalhando cada dia para melhorar e ajudar meus companheiros, e deixar a nossa torcida mais satisfeita com o nosso trabalho".

Após o empate com o Athletico, Vagner Mancini, apontou Mosquito como principal peça ofensiva do Corinthians, mas não deixou de 'puxar a orelha' do atacante.

"Vive um momento muito interessante, nos ajuda muito, mas tem coisas a serem ajustadas. Fez dois gols e perdeu outros dois que poderiam ser o fiel da balança, abriria dois gols de diferença, mas, enfim, tem entendido o que a gente pede em campo, essa humildade dele tem feito com que ele melhore. É uma peça muito importante para o nosso setor ofensivo".


Conteúdo Patrocinado