Mosquito aposta em semanas livres para evolução ofensiva do Corinthians: "Vai melhorar logo" - Gazeta Esportiva
Mosquito aposta em semanas livres para evolução ofensiva do Corinthians: "Vai melhorar logo"

Mosquito aposta em semanas livres para evolução ofensiva do Corinthians: "Vai melhorar logo"

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2021 às 15:12

São Paulo, SP

Com apenas oito gols marcados em 11 jogos, o Corinthians tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro. Um dos principais destaques ofensivos da equipe, no entanto, já sabe como o setor pode evoluir. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, Gustavo Mosquito destacou a importância das semanas livres que o Timão vai ter nos próximos meses e garantiu uma melhora.

"Acredito que vai melhorar logo. Estamos buscando, estamos trabalhando. O setor defensivo já melhorou bastante com a chegada do Sylvinho, ele também não tem muito tempo ainda, um pouco mais de um mês que ele está com a gente. Vai melhorar o setor ofensivo, assim como melhorou o defensivo. É a gente se ajudar no dia a dia, no trabalho, para chegar nos jogos e fazer a diferença", afirmou.



Após 14 partidas em 46 dias, o Timão vai ter somente seis compromissos até o dia 22 de agosto. O próximo deles é justamente neste sábado, às 19 horas, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Mosquito acredita que o calendário tranquilo também pode ajudar o Alvinegro a melhorar o aproveitamento dentro de casa. Até o momento, foram duas derrotas, dois empates e uma vitória como mandante no Brasileirão.

"Acho que trabalhando no dia a dia. Estávamos tendo dois jogos na semana, estava difícil. Vão ser importantes essas semanas livres para treinar e trabalhar, isso que vai fazer a diferença. Temos um jogo importante contra o Atlético-MG, um time grande e que vem jogando bem. Vencendo, vai nos dar confiança para a sequência do trabalho", destacou.

"Expectativa (para enfrentar o Atlético-MG) é das melhores. Estamos jogando em casa, então é nossa obrigação vencer. Tivemos essa semana para trabalhar, foi importante. Vamos em busca dos três pontos, tenho certeza que vamos fazer um grande jogo", completou.




Formado nas categorias de base do Coritiba, Gustavo Mosquito chegou no Parque São Jorge em 2016, mas demorou para se destacar. Após empréstimos para Vila Nova, Oeste e Paraná, o atacante passou a brilhar com a camisa alvinegra em 2020. O jogador falou sobre a sua trajetória e disse estar contente em ser protagonista, apesar de toda a responsabilidade.

"Sou muito feliz por ter conquistado o meu espaço, ter trabalhado forte para isso. Vou fazer tudo para manter, jogar em alto nível. É uma responsabilidade muito grande ser protagonista, as pessoas colocarem isso em cima de você, mas é uma responsabilidade boa. Vou trabalhar muito forte e sempre buscar evoluir, melhorar e não me acomodar, que é o mais importante, para continuar conquistando, jogando, fazendo gols e dando assistências", relatou.

Apesar da boa fase, Mosquito vive uma seca de gols. O último tento do atacante foi em maio, quando marcou duas vezes na goleada sobre o Sport Huancayo, do Peru. Desde então, já são 12 partidas passando em branco.

"Eu me cobro muito para fazer gol, é uma coisa que vem me incomodando já há alguns dias. Por mais que eu venha participando, dando assistências e sofrendo pênaltis, é uma coisa que eu me cobro muito. Talvez mude ali o posicionamento, com o Sylvinho eu estou mais aberto, e a tendência é dar mais assistências. Pode ser isso também. Mas eu me cobro bastante, vou trabalhar forte para sair logo esse gol", disse.



Mosquito ainda falou sobre a possibilidade da volta de Renato Augusto ao Corinthians. O camisa 19 exaltou o meio-campista e deixou as portas abertas para o retorno do jogador.

"O Renato (Augusto) é um grande jogador. Se vier um jogador desse nível, vai nos ajudar muito, vai ser muito bem-vindo. Ele conhece bem o clube, tem uma história aqui dentro. Se vier, vai ajudar muito, e com certeza vou ficar feliz de jogar ao lado dele", concluiu.

Confira outros pontos abordados por Gustavo Mosquito na entrevista coletiva:

Possibilidade de estar na Seleção Olímpica caso o Corinthians estivesse em um melhor momento

"Acredito que sim. Se a gente estivesse disputando mais competições, como Libertadores e até a Sul-Americana, que a gente infelizmente acabou saindo, acredito que sim. Mas eu tenho que pensar em fazer o meu melhor aqui, vou trabalhar muito para isso. É o sonho de qualquer um vestir a camisa da Seleção, mas eu tenho que focar no Corinthians e deixar para quem convoca. Estou muito feliz, tenho que continuar fazendo meu trabalho da maneira possível para, um dia, vestir a camisa da Seleção".

Superação após morte do pai por covid-19

"Já estou acostumado a dar essa volta por cima. Nós atletas vivemos de superação. Tive uma perda muito grande que foi do meu pai, e muita gente não sabe, mas uma semana depois meu avô também faleceu por covid. É Deus para nos dar força e a família, que é o mais importante. Só eles mesmo para gente superar um pouco essa dor. Os dias também minimizam um pouco a dor que eu estou sentindo. É muito difícil mas a vida segue, tenho que tirar força da família. Meus companheiros também deram muita força e confiança para que eu continuasse fazendo bons jogos e isso não me abalasse".

Momento ruim de Mateus Vital

"O time depende de todo mundo, não só de mim e do Vital. Claro que a lesão atrapalha um pouco, é normal que o cara caia de rendimento. Ele tem total confiança do grupo. Essas semanas para trabalhar vão ser importantes, a gente vai ajustar e melhorar. Com a confiança do grupo e o trabalho, vamos melhorar".

Comparação com Ángel Romero

"Fico feliz. Cheguei a trabalhar um pouco com ele, é uma grande pessoa e um grande jogador também. Fico feliz quando as pessoas comparam, mas cada um com a sua história e suas características. Ele é um dos artilheiros da (Neo Química) Arena, seguir um pouco do caminho dele vai ser importante para minha carreira. Espero fazer gols, melhorar e continuar fazendo com que as pessoas continuem me comparando com grandes jogadores como o Romero".

Conteúdo Patrocinado