"Miúdo" de VP no Corinthians, Mantuan não esconde desejo de atuar na Europa - Gazeta Esportiva
"Miúdo" de VP no Corinthians, Mantuan não esconde desejo de atuar na Europa

"Miúdo" de VP no Corinthians, Mantuan não esconde desejo de atuar na Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2022 às 13:15

São Paulo, SP

Mantuan tem sido um dos jogadores mais importantes do Corinthians nas últimas semanas. "Miúdo", como VP chama os atletas da base corintiana, o jovem de 21 anos vem se destacando pela sua polivalência, podendo desempenhar diferentes funções em campo. Após a vitória por 1 a 0 contra o Goiás, porém, o atleta não escondeu que tem o desejo de atuar na Europa em um futuro breve.

Perguntado na zona mista sobre sua relação com Gabriel Martinelli, do Arsenal, o atleta disse que também espera atuar no futebol europeu em breve.

"É um amigo, irmão ,a gente jogou desde pequeno, ganhamos todos títulos juntos, era muito bom. Muito feliz pelo sucesso dele e espero já já estar com ele lá na Europa", disse Mantuan, que também despistou sobre qualquer sondagem feita por clubes europeus. "Tenho o desejo, mas não sei de nada. Estou 100% focado no Corinthians", completou.




Outro tema abordado por Mantuan foi sua relação com Vìtor Pereira. O treinador português tem apostado bastante nas crias do Terrão, e com o camisa 31 não é diferente.

"O Vitor está me dando muita confiança. Quando o jogador tem a confiança do treinador, ele passa a ter sua confiança própria. Me sinto muito mais à vontade em campo, tenho que aproveitar esse momento bom. Agora é continuar dando sequência, focado, para continuar ajudando a equipe a brigar lá em cima", disse.

"Acredito que estou evoluindo bastante, ele tem me dado confiança, independentemente de onde eu jogo. Tanto na ponta esquerda, onde eu prefiro jogar, como na ponta direita, na lateral… Estou ajudando a equipe a produzir bem", finalizou.

Mantuan tem quatro gols em 28 jogos nesta temporada. O atleta foi titular na vitória contra o Goiás e está à disposição de Vìtor Pereira para a sequência pesada que vem pela frente, com Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado