Micale vai ao CT Joaquim Grava para observar treino do Corinthians - Gazeta Esportiva
Micale vai ao CT Joaquim Grava para observar treino do Corinthians

Micale vai ao CT Joaquim Grava para observar treino do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

01/11/2016 às 11:35 • Atualizado: 01/11/2016 às 12:24

São Paulo, SP

Rogério Micale foi recepcionado por Oswaldo de Oliveira no CT Joaquim Grava (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Rogério Micale foi recepcionado por Oswaldo de Oliveira no CT Joaquim Grava (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Corinthians contou com um visitante ilustre no treinamento que realizou na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Técnico da Seleção Brasileira sub-20, o campeão olímpico Rogério Micale esteve no local e acompanhou de perto a atividade supervisionada pelo colega Oswaldo de Oliveira.

Com uma mochila em mãos, Micale foi conduzido até a beira do campo pelo próprio Oswaldo, com quem conversou bastante enquanto os jogadores realizavam aquecimento. Pouco depois, o treinador do Corinthians se despediu para ir ao centro do gramado instruir uma movimentação tática, com o elenco dividido em pequenos grupos.

Micale convocou recentemente um jogador do Corinthians – o lateral esquerdo Guilherme Arana – para dois amistosos contra o México, em 11 e 13 de novembro, na Cidade do México. O novato, contudo, não estava no gramado do CT nesta manhã porque ainda se recupera de um desconforto na região abdominal.

Além de não ter Arana, o Corinthians ainda viu o seu outro lateral esquerdo, o titular Uendel, deixar a atividade mais cedo. O jogador saiu calmamente de campo, cumprimentou Micale e Oswaldo de Oliveira e recolheu-se nas dependências internas do CT para realizar trabalhos específicos.

Micale aproveitou a visita para acompanhar de perto outros jovens promissores do Corinthians, como o atacante Léo Jabá, que já convocou para a Seleção Brasileira em outra oportunidade.

Os amistosos do Brasil contra o México servirão de preparação para o Sul-americano sub-20 do próximo ano, sediado pelo Equador. Na relação para esses jogos, constam também o volante Maycon, emprestado pelo Corinthians para a Ponte Preta, e o atacante Malcom, que o clube do Parque São Jorge vendeu precocemente ao Bordeaux, da França.

Conteúdo Patrocinado