Méndez aparece no BID e já pode começar a ser utilizado no Corinthians - Gazeta Esportiva
Méndez aparece no BID e já pode começar a ser utilizado no Corinthians

Méndez aparece no BID e já pode começar a ser utilizado no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2019 às 18:13

São Paulo, SP

Zagueiro foi regularizado pelo clube (Foto: Reprodução)


O zagueiro Bruno Méndez foi regularizado na tarde desta segunda-feira na Confederação Brasileira de Futebol e, ao menos a princípio, está disponível para ser utilizado pelo Corinthians. O jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), trâmite necessário para ser inscrito nas competições. O contrato do atleta, que pertencia ao Montevideo Wanderers, é válido até dezembro de 2023.

Apesar da regularização, o jovem de 19 anos ainda não tem qualquer expectativa de ser aproveitado pelo técnico Fábio Carille, sucinto ao tratar do tema. "Previsão nenhuma. Não pode jogar o Paulista, não está inscrito, não pode jogar a Sul-Americana. Foi convocado para a Seleção Sub-20 do Uruguai. Vamos pensar mais na frente", disse o treinador após o empate com o Santos, no domingo.

A expectativa do jogador é ser escolhido como uma das trocas na lista de inscritos do Campeonato Paulista, que pode sofrer quatro alterações caso o clube avance às quartas de final da competição. Ainda há a possibilidade de trocar o volante Gabriel, que se recupera de cirurgia na coxa direita e, como vai perder todo o restante do torneio, tem amparo legal para ser substituído na relação A da competição.

Capitão da seleção uruguaia no Sul-Americano Sub-20, Méndez chamou atenção mesmo quando convocado para defender a seleção principal de seu país nos amistosos contra França e Brasil, no fim do ano passado. O novo reforço alvinegro foi justamente titular diante da equipe de Tite, em Londres. No fim, o Brasil venceu por 1 a 0 graças a gol de pênalti convertido por Neymar.


Ele foi o 11º reforço da equipe para a temporada, seguido do meia Régis, anunciado dias depois. Com a sua regularização, falta apenas o meio-campista para o comandante ter à disposição todos os atletas do elenco, ainda com as limitações impostas pelos regulamentos.

Conteúdo Patrocinado