Meia do Corinthians precisará passar por cirurgia e coloca disputa da Libertadores em dúvida - Gazeta Esportiva
Meia do Corinthians precisará passar por cirurgia e coloca disputa da Libertadores em dúvida

Meia do Corinthians precisará passar por cirurgia e coloca disputa da Libertadores em dúvida

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2022 às 16:07

São Paulo, SP

A meio-campista Gabi Zanotti, do Corinthians, revelou nesta segunda-feira, dois dias após a conquista do tetracampeonato brasileiro, que vem jogando no sacrifício e precisará passar por uma cirurgia no tornozelo. Ainda não há previsão para o procedimento, o que coloca em dúvida a participação da jogadora na Libertadores, agora em outubro.

"A vida do atleta já é um pouco de sacrifício, convivemos constantemente com dores, mas este ano, em especial, foi muito difícil para mim por conta dessa lesão no tornozelo. Desde maio, estive tentando fazer um tratamento conservador, mas infelizmente não foi possível e, nesses últimos jogos da fase de decisão, tive que jogar no sacrifício, praticamente sem ligamentos no tornozelo", iniciou a atleta em participação no programa "Encontro", da Globo.

"Então, a gente entendeu que é melhor eu passar por uma cirurgia agora pós-competição ou ver se consigo aguentar mais um pouquinho para a Libertadores", revelou.




Durante a temporada, o técnico Arthur Elias sofreu com a gestão das atletas por conta de inúmeras lesões. Depois da conquista, ele falou sobre isso também.

E MAIS: Tetracampeão brasileiro, Corinthians confirma hegemonia no futebol feminino

As Brabas disputarão, a partir do dia 13 de outubro, a Libertadores feminina em busca do seu quarto título - venceu, anteriormente, em 2017 (em parceria com o Audax), 2019 e 2021.

A estreia ocorrerá contra o Deportivo Cali, no dia de abertura do torneio, às 19h15 (de Brasília). A equipe ainda enfrentará Always Ready, da Bolívia, e Olimpia, do Paraguai, na fase de grupos da competição.

Antes disso, elas se voltam para o Paulista, com jogo já nesta terça-feira, às 18h30 (de Brasília), na Fazendinha, contra o São José. A taça do Brasileirão feminino, aliás, estará exposta para os torcedores.

Conteúdo Patrocinado