Matheus Vital se diz "mais atacante do que nunca" no Corinthians - Gazeta Esportiva
Matheus Vital se diz "mais atacante do que nunca" no Corinthians

Matheus Vital se diz "mais atacante do que nunca" no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2021 às 16:25

São Paulo, SP

Matheus Vital participou de cinco dos oito gols do Corinthians na temporada 2021. Foram três bolas nas redes, uma assistência e um pênalti sofrido.

A boa fase, segundo o jogador de 23 anos, "não é só dentro de campo". Feliz com a vida de pai, Vital acredita que seu novo posicionamento no campo é o que tem feito a diferença.



 

"É um Matheus mais meia-atacante do que propriamente quando cheguei aqui. É um Matheus que joga mais perto da área, sempre fui cobrado muito por isso, desde a época do Carille, quando eu cheguei aqui, ele sabia que eu poderia entregar mais coisas, fazer mais gols, dar mais assistências e, graças a Deus, tem acontecido, mas eu posso dizer que é um Matheus mais atacante do que nunca".

Em entrevista à Corinthians TV, o camisa 22 ressaltou que sua retomada com a camisa do Timão não tem relação apenas com a função no gramado.

"Cheguei aqui bem jovem, tinha apenas 19 anos. Consegui adquirir essa experiência, ficar mais maduro, e no futebol isso é bem importante. Hoje, posso dizer que estou bastante maduro".

Com contrato até dezembro de 2023, Matheus Vital já recebeu propostas para deixar o clube, mas nenhuma negociação vingou. E o jogador não se vê frustrado por isso. Muito pelo contrário.

"Meu objetivo, desde que eu cheguei aqui, era fazer um bom trabalho e que eu desse a volta por cima. Tive bons momentos e momentos que não foram tão bons assim. Eu prometi para mim mesmo que eu daria a volta por cima e que seria aqui dentro do Corinthians. Por isso que eu achei que não era o momento. Eu sabia que iria chegar a hora certa, os gols saírem, as coisas acontecerem e eu me firmar aqui", concluiu.




 

Conteúdo Patrocinado