Marquinhos Gabriel fica com a vaga de Matheus Pereira na Libertadores

Helder Júnior - São Paulo,SP

25-04-2016 16:46:11

Reforço também estava apto a jogar no Campeonato Paulista, mas não foi aproveitado para aprimorar a forma física

Reforço também estava apto a jogar no Campeonato Paulista, mas não foi aproveitado para aprimorar a forma física (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Reforço estava apto a atuar no Paulista, mas não foi aproveitado para aprimorar a forma física (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O meia Marquinhos Gabriel já está à disposição do técnico Tite na Copa Libertadores da América. Na tarde desta segunda-feira, o Corinthians anunciou que inscreveu o reforço na vaga que pertencia ao jovem Matheus Pereira em sua relação de atletas para o torneio continental.

Marquinhos Gabriel havia sido registrado pelo Corinthians também no Campeonato Paulista, em que não jogou. Na competição estadual, o meia herdou a vaga do lesionado atacante Rildo, porém Tite considerou que ele não estava em perfeitas condições físicas para enfrentar o Grêmio Osasco Audax na semifinal. O seu time acabou eliminado com derrota por 4 a 1 nos pênaltis após empate por 2 a 2 com a bola rolando, no sábado, em Itaquera.

Quando estiver em forma, Marquinhos Gabriel poderá ganhar espaço rapidamente no Corinthians. Guilherme atravessa mau momento desde que chegou, e Giovanni Augusto machucou o tornozelo esquerdo com relativa gravidade. O substituto Alan Mineiro não agradou contra o Audax e cedeu lugar ao atacante paraguaio Romero ainda no intervalo.

Já Matheus Pereira convive com o ostracismo desde que retornou da última Copa São Paulo de Juniores – perdeu um pênalti de forma caricata na decisão com o Flamengo – para o elenco profissional e segue cotado a deixar o Corinthians. O novato é representado pelo empresário Fernando Garcia, o mesmo que irritou Tite ao levar o atacante Malcom para o Bordeaux, da França, e o clube possui somente 5% dos seus direitos econômicos.

Deixe seu comentário