Marlone compara Tite a Carille, vê grupo mais leve e projeta 2017 - Gazeta Esportiva
Marlone compara Tite a Carille, vê grupo mais leve e projeta 2017

Marlone compara Tite a Carille, vê grupo mais leve e projeta 2017

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

27/01/2017 às 12:47 • Atualizado: 27/01/2017 às 16:37

São Paulo, SP

Em relação ao ano de 2016, o Corinthians trouxe sete novos jogadores e perdeu cinco, além do técnico Oswaldo de Oliveira, demitido. A maior mudança no Timão, porém, não aconteceu nos nomes do elenco, e sim no clima entre os atletas. Nesta sexta-feira, o meia Marlone comentou sobre como a amizade está maior dentro do grupo, com direito a piadas e montagens no Whatsapp.

"O clima do elenco em 2017 está muito mais leve do que ano passado, temos até um grupo no Whatsapp que a gente brinca, fazem montagem de fotos minhas, isso é coisa do Balbuena (risos). O grupo está mais leve em relação à amizade. Não que o grupo do ano passado fosse ruim, mas está diferente. Está mais leve esse ano, em relação a respeito, amizade. Temos tudo para fazer uma grande temporada”, afirmou o meia.

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


Auxiliar de Tite durante um grande período no Timão, Fabio Carille tem semelhanças com o técnico da Seleção Brasileira desde o desenho tático da equipe, até os métodos de treinamento. Segundo Marlone, o comandante do Timão também se assemelha a Tite na maneira de conquistar os jogadores, sempre pregando a coerência e disputa saudável.

"(Fabio Carille) tem uma parcela grande nisso por já conhecer todos os atletas e estar aqui há bastante tempo, ser um pouco parecido com o Tite, ganhar os jogadores... Ele conversa sempre, dá instruções, diz que vai ter coerência com todos. Isso também colaborou para o grupo ficar mais leve".

"Ele tem muitas coisas parecidas com o Tite, por ter trabalhado muito tempo com ele. Só não pega coisa boa do Tite quem não quer. Quem chega, compra essa ideia que ele está colocando, do sistema que já vem em jogo há muito tempo. O Carille está sendo muito inteligente, conversando com os atletas, e eles estão entendendo suas funções", finalizou.

Leia mais:

Corinthians recebe oferta por Rodriguinho e quer Jadson na sexta


Entrosado, Pablo já é alvo de gozações e prevê sucesso ao lado de Balbuena


O próximo teste do Timão em 2017 será na próxima quarta-feira, em amistoso contra a Ferroviária, na Arena. Esta será a terceira partida preparatória do Corinthians sob o comando de Fabio Carille. Antes, na Copa da Flórida, o Alvinegro goleou o Vasco por 4 a 1 e empatou sem gols diante do São Paulo, sendo derrotado pelo Tricolor nos pênaltis. Já a estreia no Campeonato Paulista acontece no dia cinco de fevereiro, contra o São Bento, no Walter Ribeiro.

Conteúdo Patrocinado