Bruno Méndez e Marllon jogaram juntos pelo Corinthians por 67 minutos - Gazeta Esportiva
Bruno Méndez e Marllon jogaram juntos pelo Corinthians por 67 minutos

Bruno Méndez e Marllon jogaram juntos pelo Corinthians por 67 minutos

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

18/10/2019 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians deve ter uma zaga inédita contra o Cruzeiro, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Com a suspensão de Gil e com Manoel impedido de jogar por ter vínculo com o time mineiro, Marllon e Bruno Méndez devem ser os zagueiros do Timão na 27ª rodada.

A grande dificuldade será superar a falta de entrosamento, já que ambos só atuaram juntos por 67 minutos na temporada, justamente no jogo contra o Cruzeiro, pelo primeiro turno. Naquela ocasião, o uruguaio entrou no lugar de Michel Macedo, que saiu lesionado, e atuou na lateral-direita.

Bruno Méndez e Marllon devem formar dupla de zaga pela primeira vez no Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)


Curiosamente, Marllon não entra em campo desde então - 8 de junho. Nesse intervalo, o zagueiro achegou a ser emprestado ao Bahia e retornou ao Corinthians a pedido da comissão técnica depois que Léo Santos se lesionou em um treino. Como não chegou a ser utilizado no Tricolor Baiano, o jogador já está há mais de quatro meses sem disputar um jogo oficial.

Marllon fez 11 partidas na temporada, todas como titular. Seis delas pelo Campeonato Paulista, duas pela Copa do Brasil, duas pelo Brasileirão e uma pela Sul-Americana, totalizando 990 minutos em campo.

Já Bruno Méndez vestiu a camisa do Timão em apenas quatro jogos em 2019. Foram 337 minutos de rodagem. Além do duelo contra o Cruzeiro no primeiro turno, em que veio do banco de reservas, o uruguaio também atuou na lateral-direita contra o Santos. Já frente a Fluminense e Goiás, o zagueiro atuou na sua posição de origem. Destalhe: Méndez ainda não venceu um jogo com a camisa corintiana. São duas derrotas e dois empates.



Média de idade despenca

Com Gil e Manoel, a dupla de zaga corintiana tem uma média de 30,5 anos de idade. Já com Marllon (27) e Bruno Méndez (20), esse dado cai para 23,5.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gil ganha uma partida de descanso em meio a uma maratona. Aos 32 anos, o zagueiro não teve folga desde que voltou do futebol chinês. O beque disputou 24 partidas seguidas.

Seu companheiro Manoel também esteve presente em quase todos os jogos desde que chegou. O zagueiro de 29 anos atuou em 47 partidas no ano, e ficou de fora em apenas seis.


Conteúdo Patrocinado