Gazeta Esportiva

Mantuan não deve mais jogar pelo Corinthians; veja detalhes

Corinthians

(Foto: Agência Corinthians)

O ponta Mantuan não deve mais entrar em campo pelo Corinthians. A tendência é que o jovem de 21 anos siga no Zenit em definitivo após cumprir período de empréstimo na temporada passada.

A Gazeta Esportiva apurou que o martelo ainda não está batido, mas o clube russo já tomou sua decisão e inclusive comunicou Mantuan, que vê com bons olhos a permanência no Zenit.

Sergey Semak, técnico da equipe de São Petersburgo, falou publicamente sobre sua vontade de ter Mantuan em definitivo. “A direção do clube tem todas as informações, já demos a nossa posição. Agora é tudo sobre a velocidade da tomada de decisão e a rapidez para se chegar a um acordo”, comentou o treinador, em declaração traduzida pelo jornalista Fábio Aleixo.

A diretoria do Corinthians ainda não foi informada da decisão do Zenit e aguarda a sinalização do clube russo para dar os próximos passos no negócio.

O contrato de empréstimo do Mantuan com o Zenit expira ao final de junho e o Corinthians manteve 40% dos direitos econômicos do Filho do Terrão. Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o negócio tende a girar em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) por 30% do jovem de 21 anos. O vínculo atual do garoto com o Timão vai até final de 2026.

Inicialmente, o Corinthians tinha 90% dos direitos de Mantuan, mas o clube cedeu 50% ao Zenit e ficou com 40%, enquanto 10% pertencem ao próprio jogador. O atleta disputou 25 jogos pelo time russo na última temporada, tendo sido titular em cinco, com quatro gols e duas assistências. A equipe de São Petesburgo se sagrou campeã da liga nacional local.

Mantuan foi se destacar no Corinthians em 2022, com o técnico Vítor Pereira. O treinador português gostava da versatilidade que o jovem oferecia, podendo atuar pelos dois lados do campo e fazendo funções até inusitadas, como a de ala pela direita. Ano passado, o jovem disputou 33 partidas pelo Timão, tendo anotado cinco gols e distribuído uma assistência.

Histórico de lesões

Mantuan passou por algumas dificuldades ao longo da carreira. Mesmo tão jovem, o atleta já passou por três cirurgias sérias, já que rompeu o ligamento do joelho direito em 2017, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no ano seguinte e, por fim, rompeu novamente o ligamento do joelho esquerdo em 2020, quando estava dando seus primeiros passos no profissional.

Esse histórico de lesões é um dos fatores que são levados em conta nas mesas de negociações e abaixa o valor de mercado de Mantuan. O jogador se encontra saudável neste momento e está no Brasil aproveitando as férias com seus familiares.

Exit mobile version