Futebol

Manoel não fica no Corinthians e já não enfrenta o Fluminense

Tiago Salazar - São Paulo , SP
06/12/2019 19:48:27 — 06/12/2019 20:49:58

Em: Bastidores, Corinthians, Escolha do editor, Mercado da bola, Notícias
Manoel se tornou peça fundamental do Corinthians ao longo da temporada (Foto: Daniel Augusto Jr. /Ag. Corinthians)

Manoel não deve jogar mais pelo Corinthians. O jogador não chegou a um acordo com o clube pela renovação do vínculo que acaba no final deste mês e não será relacionado para a partida contra o Fluminense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro deve se despedir dos companheiros neste sábado, quando o Corinthians fará o último treinamento do ano. A atividade está marcada para o período da manhã e será fechada à imprensa.

Os empresários do jogador tentaram acertar uma rescisão amigável com o Cruzeiro, clube que o zagueiro tem contrato até o final de 2020, mas não chegaram a um acordo na questão salarial. A Raposa detém 40% dos direitos econômicos de Manoel, o Athlético-PR é dono de 50% e os 10% restantes pertencem ao próprio atleta.

Contratado por indicação de Fábio Carille no início da temporada, Manoel foi alvo de uma polêmica em sua chegada: o jogador teria pedido ao clube auxílio-moradia. Após desmentir a solicitação inusitada e driblar uma catapora, que dificultou seu começo no clube, o defensor se tornou peça fundamental para o elenco alvinegro, dono da segunda defesa menos vazada no Campeonato Brasileiro.

Manoel fez 56 jogos, todos como titular, e marcou três gols pelo Timão. Curiosamente, o defensor foi às redes contra os principais rivais do clube: Santos, Palmeiras e São Paulo.




  • Silas A. Santos

    Sinceridade ! Tendo um jovem e promissor zagueiro Bruno Mendes ( titular do Uruguai na base e já aparecendo na seleção principal ) como pôde o Carille pedir a contratação de um jogador veterano mediano, para ser delicado, em prejuízo do jogador do CORINTHIANS ( Bruno ), e do clube, prejuízo financeiro por pagar um jogador a mais desnecessáriamente, e por não fazer vitrine para o nosso jogador.
    Tem muita coisa estranha no CORINTHIANS….

    • Carlos Alberto Ferreira Mota L

      Desnecessariamente não tem acento

      • Silas A. Santos

        Muito obrigado …. Explica isso prô teclado… Mas, em que isso altera o raciocínio ? Muda a idéia prá você ?

    • Elizeu Garcia Capel

      Silas, concordo plenamente com você. Tomara que que ao terminar o ano, os dirigentes possam tomar medidas que diminuam o plantel do Corinthians e, por consequência, a folha de pagamento. Aqueles jogadores que nada renderam, inclusive os emprestados, devem ser negociados e aproveitarem melhor os prata da casa.

  • JRSK823

    tchau manoel ja vai tarde tu é ruim pakas!!

  • Fabio

    VAI COM DEUS

  • Tobias

    Podem falar o que quiser, mas foi a segunda defesa menos vazada, isso é fato. Com o Fagner que não sabe marcar e Danilo Avelar e Carlos, também fracos, ele foi bem, mostrou raça, isso que importa!!!

×
Quer receber notícias do Corinthians?